.

Cadillac

Cadillac Lyriq traz os videogames para a realidade

Publicado

em

Perspectiva frontal do Cadillac

Cadillac Lyriq 2023 é a nova aposta da marca de luxo para o mercado de carros elétricos e traz um sistema de interface de usuário avançado digno de filmes.

Se você gosta de jogos eletrônicos e também tem um gosto particular por carros modernos e tecnológicos, você irá adorar o novo Cadillac Lyriq 2023 movido a bateria. O novo projeto desse carro de luxo conta, dessa forma, com uma interface de ponta, porém, isso não é tudo.

A Cadillac contratou a Territory Studios, uma empresa especializada designs digitais para jogos eletrônicos. A Territory tomou as rédeas para moldar e projetar uma nova interface digital que estará inclusa no novo Cadillac Lyriq de luxo.

Entre os trabalhos já feitos por essa empresa, estão as interfaces de jogos como Forza Motorsport 6 e Ned for Speed Heat, o que não é pouco. Além disso, entre as especialidades da empresa está o desenvolvimento de efeitos visuais e de movimento digital, não só para jogos, mas também para filmes.

Entre os projetos já feitos e que muito provavelmente você já viu estão: as mais de 400 interfaces das telas que estão presentes na sala da NASA, no filme Perdido em Marte.

Assim como os controles de navegação translúcidos e interativos das naves de Guardiões da Galáxia. Todas essas tecnologias que, para nós, parece somente coisa de filme e jogos, pode estar mais perto de que imaginamos de se tornar realidade.

Perspectiva lateral do Lyriq

Lateral do Cadillc Lyriq, divulgação.

Cadillac Lyriq é o exemplo de um futuro próximo

Temos indícios de que futuramente muitos carros terão esses sistemas dinâmicos. O que irá deixar a interface dessas telas cada vez mais interativas e vivas. Atualmente, muitos automóveis de luxo, como o próprio novo Cadillac Lyriq, estão sendo fabricados com sistemas complexos de exibições.

Como informações do estado do carro, mecanismos securitários e de dirigibilidade ativos. Contando, portanto, com sistemas de navegação avançados com trafego em tempo real e designs de animações inteligentes dos modos de direção e variação de terreno.

Um grande exemplo dessa última mecânica de interface citada acima é o carro GMC Hummer EV. Ele conta com o motor gráfico Unreal Engine para produzir e renderizar animações em 3D de alta qualidade durante a troca de modo de direção.

Esse mesmo motor gráfico já foi usado, dessa forma, em inúmeros jogos famosos como Final Fantasy VII Remake e parece que essa parceria só irá aumentar.

Interior frontal do Lyriq

Painel do Cadillac Lyriq, divulgação.

Lyriq é a união entre a arte e a engenharia

Logo podemos esperar que todos os botões de plástico e interfaces analógicas sejam, dessa forma, substituídas por grandes telas informativas.

E a empresa de consultoria Rightpoint parece muito interessada nessa união. Sempre buscando formar parcerias entre as tecnologias automotiva e as ideias inteligentes e criativas que vemos em jogos. O Cadillac Lyriq 2023 parte dessas premissas, unindo a engenharia sofisticada da marca Cadillac com a arte de um estúdio gráfico.

O carro conta com um display OLED de 33 polegada (0,84 m) sensível ao toque com um poder de processamento gigantesco. Possuindo uma interface de controle de informações e entretenimento rápido.

Perspectiva superior interna do Lyriq

Interior do Cadillac Lyriq, divulgação.

O Lyriq é a primeira aposta de veículos elétricos da Cadillac, contando com uma bateria de Ultium de mais de 300 milhas de autonomia. O carro deverá vir no final de 2022 e se espera que chegue com um preço base de US $60.000 dólares, o que tornará o novo Cadillac um competidor na disputa dos SUvs de Luxo,

Website | + posts

Destaque