.

JAC J7

JAC J7 2021 chega para enfrentar Honda Civic e demais sedans médios

Publicado

em

J7 em perspectiva frontal

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – O novo JAC J7, com a sua chegada, levantou muitos comentários positivos no mercado norte-americano. Com estilo fastback, o sedan conta com fabricação europeia e é resultado de uma aliança entre a JAC e a Volkswagen. A chegada do JAC J7 no mercado brasileiro deve ocorrer ainda em 2021.

O JAC J7 tem tudo para um grande futuro com seu design esportivo. Esse que foi produzido por Daniele Gaglianone, ex-designer da Alfa Romeo, em trabalho conjunto com, Jean Carlo, ex-chefe de interiores da Maserati.

Isso daria razão o seu design bem desenvolvido. Na frente, a maior parte ocupada por sua ampla grade vertical cromada e pelos faróis afilados de led com faróis de rodagem diurna, que correm para os lados. O para-choque segue a mesma ideia, com caráter claro em sua presença.

Detalhes do JAC J7 2021

Nas laterais, uma linha aerodinâmica com a queda do teto para a parte traseira do tipo flashback deixa o sedã mais elegante. Fica ainda mais atrativa graças a sua pintura bicolor em preto e pelo friso cromado, que invade as colunas laterais. Sem esquecer das suas rodas de liga leve de alumínio de até 17 polegadas.

A traseira é um charme à parte com lanternas totalmente LED, incluindo na linha que as une e que percorre toda a extensão da tampa do porta-malas. Essa que por sinal conta com uma abertura maior e abriga 520 litros de capacidade, podendo expandir até 1510 litros com os bancos traseiros rebatidos, o maior do segmento.

No geral, ele possui 4,77 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,49 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. O interior do JAC j7 tem um design com linhas mais retas e limpas signos padrões internacionais de qualidade.

Frontal-lateral do JAC J7

JAC J7 (lateral próxima), divulgação.

Sua cabine de modelo premium conta com revestimento em couro e aço escovado e possui uma dose avançadas tecnologia. A começar pela ampla central multimídia vertical de 10,4”, que se assemelha aos carros da Tesla.

Nela possível comandar o ar condicionado automático dual zone, visualizar as câmeras de 360° e conectar seu smartphone, por meio do Android Auto ou Apple Carplay. O motorista possui um player digital de 10″, onde apresenta diversas informações do computador de bordo.

Dentre mais, ele conta com chave presencial com partida do motor no botão, teto solar panorâmico, frente estacionamento eletrônico, bancos em couro exclusivos com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação no dianteiros.

Novo JAC J7 em cor branca

Novo J7 (lateral distante), divulgação.

Também é válido mencionar a saída de ventilação para os ocupantes traseiros, 4 entradas USB, abertura elétrica do porta-malas , iluminação ambiente 64 cores personalizáveis. Sem contar o auto-hold, sistema musical de alta qualidade com oito alto-falantes, retrovisores elétricos e volante em couro multifuncional.

Recursos de segurança

Na segurança, o JAC j7 conta com sistema de segurança ativa e passiva, composto por: controle de tração e estabilidade

  • seis airbags
  • abertura de segurança em caso de colisão
  • monitor de pressão e temperatura dos pneus
  • sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
  • câmera de 360 graus em alta definição em HD
  • alerta de tráfego cruzado traseiro
  • alerta de ponto cego

Debaixo do capô, ele conta com mecânica Volkswagen trata-se do motor 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta que rende 168 cavalos de potência e 21,4 kg de torque. O sistema está acoplado a um câmbio manual de seis velocidades ou uma transmissão CVT com seis marchas simuladas.

JAC J7 em vista distante

J7 em perspectiva distante, divulgação.

Tudo isso aliado uma confortável suspensão dianteira independente McPherson e suspensão traseira multilink independente.

JAC J7 2021 no Brasil

Há ainda uma versão elétrica, que já está confirmada para o Brasil, que entrega 204 cavalos e 34,7 kgfm de torque, alimentado por baterias de íon de lítio com 64 kWh, que  fornece ao sedan autonomia de 550 km.

Para o Brasil, o presidente da Jac Motors, Sérgio Abib, confirmou para 2020 o lançamento do J7. Mas, por conta da pandemia, seu lançamento foi adiado e deve ocorrer somente este ano.

Traseira do JAC J7

J7 (perspectiva traseira), divulgação.

Por aqui, seus preços devem partir de R$ 95 mil. Assim, terá a missão de enfrentar a nova geração do Nissan Sentra e o seu conterrâneo, o recém-lançado Chery Arrizo 6. Isso sem esquecer de sedans como o Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta e demais concorrentes do segmento.

Fonte: Jac Motors

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque