.

Citroën

Citroen C4 Coupé une o visual inteligente com um interior minimalista e moderno

Publicado

em

Citroen C4 em perspectiva na estrada

Citroen C4 Coupé é a nova aposta da montadora para o mercado crossover, trazendo um design refinado e aerodinâmico.

A Citroen apresentou recentemente ao público o novo C4 crossover Coupé, carro esse que mescla traço de um SUV com hatch-back. Feito inteiramente baseado em um novo conceito de design e modalidade elétrica.

Seguindo essa nova identidade visual da Citroen, o novo C4 apresenta o visual ousado e assertivo. Na dianteira observamos uma assinatura luminosa em formato de “V” com faróis em LED divididos em dois níveis.

Sua estética é complementada por uma grade cromada que prolonga toda a frente do Veículo. Indo para a parte de cima, seu capô tem vincos marcantes, assim como laterais aerodinâmicas.

Falando em aerodinâmica, essa se mostra acentuadas pela linha de teto exclusiva que apresenta uma janela traseira inclinada, reforçando o seu perfil Coupé. Já na traseira, seu teto Curvo e baixo é inspirado na forma da carroceria do C4 Coupé de 2004.

Se desenho traseiro também traz uma tela de LED divididas em dois conjuntos, com uma faixa de vidro que corta a largura do carro de um lado ao outro. Para segurar toda essa carroceria refinada, ele é calçada com novas rodas de liga leve de 18 polegadas (ca. 46 cm).

Perspectiva interior do C4 Coupé

Pinel do Citroen C4 Coupé, divulgação.

C4 Coupé tem visual moderno e elegante sem sacrificar espaço interno

Indo para questões de espaço interno, seu porta-malas tem capacidade para 380 litros e pode ser expandido para 1250 litros com os bancos traseiros reclinados. O que é, assim, uma capacidade razoável para um carro que busca beleza e aerodinâmica.

Se fizermos uma comparação com o seu antecessor, o C4 Cactus, o novo C4 Coupé e 19 cm mais longo, 9 cm mais largo 1 cm mais baixo e 7 cm mais longo no entre-eixos. O interior o novo Citroen C4 Coupé segue o estilo minimalista já presente no Cactos.

O novo carro, porém, conta com uma dose mais avançada de tecnologia nos equipamentos em comparação com o Cactus. Levando, dessa forma, um modesto display colorido, painel digital com tela TFT àcores de 5,5 polegadas (ca. 14 cm) e carregamento do celular por indução.

Perspectiva interna do C4 coupé

Interior geral do Citroen C4 Coupé, divulgação.

Um carro que presa pala beleza e não deixa a segurança e o conforto de lado

O interior, assim, ainda inclui um teto solar elétrico, ar-condicionado automático Dual Zone com saída de ventilação para os ocupantes traseiros. Sistemas auxiliares como frente de estacionamento eletrônico, bem como bancos mais confortáveis com massagem e ajustes elétricos.

Seu sistema digital inclui suporte Smart Pad, serviço Concierge Citroen Connect Assisti e uma central multimídia com uma tela de 10 polegadas (ca. 25 cm). Possuindo um sistema de navegação 3D e sendo compatível com Apple Carplay e Android Auto.

Quando nós voltamos para a segurança, o novo Citroen C4 Coupé disponibiliza 20 tecnologias de ajuda à condução visando a segurança e o conforto. Ele traz um controle de Cruzeiro adaptativo com Stop-Go e Park-Assist de estacionamento automático.

Também estão inclusos no pacote a comutação automática dos Faróis, alerta de ponto cego, câmeras com visão panorâmica de 360 graus e alerta de risco de colisão. Escolhas interessantes e uteis como aviso de atenção do motorista e freio de estacionamento pós-colisão.

Amostra aerodinâmica do Citroen C4

Teste de aerodinâmica do Citroen C4 Coupé. divulgação.

Uma variedade de opções para os mais variados motoristas

Já na parte de baixo do capo do C4 temos um motor variante a gasolina, diesel e um motor 100% elétrico. O primeiro se trata de um motor 1.2 Puretech turbo com potência de 100, 130 com 155 cavalos.

O motorista que preferir também pode optar pelo motor 1.5, a diesel, BlueHDI, adquirindo uma potência de 110 cavalos com câmbio manual de seis marchas. Assim como de 130 cavalos acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades.

Para aqueles que desejam a versão elétrica, terá a sua disposição 136 cavalos e 26,5 kg de torque, proporcionando uma autonomia de 350 km. No tocante ao tempo de carga a Citroen informou que 80% da carga é concluída em 30 minutos.

Isso se o usuário usar o carregador rápido de 100 KW. No entanto, em uma tomada doméstica comum esse tempo pode se estender para mais de 24 horas, o que é muito lento.

O preço do novo Citroen C4 Coupé vendido na Europa esta na faixa de $21,307 mil euros. Já aqui nas terras brasileiras ele deve chegar somente em 2022.

 

Website | + posts
Publicidade

Destaque