.

Híbrido

Suzuki Swace é lançado e traz sistema de segurança avançado

Publicado

em

Swace em perspectiva na estrada

Suzuki Swace promete ser um carro robusto espaçoso e com um nível de segurança e praticidade alto.

O novo Suzuki Swace foi recentemente lançado na Europa e é o segundo modelo europeu da marca baseado em um Toyota. Essa nova perua média se trata de uma reimaginarão do Corolla Touring Sports e é fruto da parceria da empresa com a Toyota.

As origens desse novo Suzuki Swace estão bem evidentes em sua aparência, a grande semelhança com o Corolla não mente. Com exceção da grade inferior dianteira e da grade superior estreita que incorporam o logotipo oficial da Suzuki, o restante da carroceria é idêntica ao do Corolla touring Sports.

O novo veículo traz os faróis dianteiros bi-led com DRL, para-choque dianteiro e traseiro reestilizados e rodas de liga leve de 16 polegadas (ca. 41 cm). Além de lanternas traseiras de LED ajustadas que incorporam o estilo do veículo.

Se tratando do tamanho e dimensão, a carroceria Station Wagon possui 4,65 cm de comprimento 1,79 cm de largura 1,46 cm de altura e 2,70 cm de distância entre o eixo traseiro e dianteiro. Seu porta-malas é grande e espaçoso, possuindo 596 litros de capacidade, podendo ser expandido e chegar a 1232 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Perspectiva interna de Swace

Painel interno do Suzuki Swace, divulgação.

Swace busca elevar o nível de conforto interno

O interior do Susuki Swace é idêntico ao do Corolla mudando apenas os logotipos e o volante. A combinação de texturas internas nos seus materiais com detalhes cromados ou prateados realça estiliza a qualidade de construção e elegância da cabine.

Entre seus vários incrementos e equipamento o Suzuki conta com um ar condicionado automático Dual Zone, volante aquecido e painel com visor LCD colorido de 7 polegadas (ca. 18 cm). Também está incluso bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos, para o máximo conforto dos passageiros.

Outros detalhes que podem fazer a diferença na hora da compra são a chave presencial com partida do motor por botão, iluminação ambiente e freio de estacionamento eletrônico. Bem como sua central multimídia de 8 polegada (ca. 20 cm) compatível com sistemas Android auto e Apple Carplay.

Perspectiva interna geral doa Swace

Interior geral do Suzuki Swace, divulgação.

Segurança de alto nível

Quando o aspecto é segurança, o Swace se destaca pelos recursos avançados de assistência ao motorista. Possuindo Park Assist que é usado para o estacionamento automático, monitor de ponto cego,  alerta de saída de faixa e de pré-colisão.

Assim como o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado traseiro e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. A quantidade de itens de segurança não param por aí, já que o carro também possui um sistema se estacionamento dianteiro e traseiro.

Podemos perceber que um dos pontos fortes do veículo são seus mecanismos de assistência e de segurança, que pode facilmente coloca-lo como um dos mais bem preparados.

Perspectiva lateral do Swace

Distancia entre bancos, divulgação.

Um motor razoável para um carro grande

Falando em preparo, se olharmos por debaixo do capô, percebemos que o Suzuki Swace conta apenas com uma motorização híbrida fornecida pela Toyota. Seu sistema compreende o motor 1.8 a gasolina de quatro cilindros aspirado e o motor elétrico de 71 cavalos.

Essa junção produz uma potência combinada de 120 cavalos, associados a uma transmissão CVT. Sua aceleração do zero a 100 km é de 11,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 180 km por hora.

Agora com relação aos preços, o novo Suzuki é vendido na Europa com preços que partem de $26,617 mil euros. Para o Brasil, inda não se sabe se a Suzuki pretende comercializar os novos modelos dessa aliança com a Toyota fora da Europa.

 

 

Website | + posts
Publicidade

Destaque