.

Economia

Auxílio emergencial 2021: benefício contará com mais parcelas?

Publicado

em

Auxílio emergencial 2021

Auxílio emergencial 2021 mais parcelas – A prorrogação do Auxílio Emergencial do Governo Federal é um dos assuntos que vêm sendo mais discutidos durante o início de 2021. Não é raro ver alguma declaração nas redes sociais de que o benefício teria sido confirmado para mais três meses. Mas, então surge a questão: o auxílio foi ou não prorrogado?

Até essa sexta (08), não houve nenhuma confirmação de que o Auxílio Emergencial seria prorrogado. Muito embora ainda seja especulado a respeito dessa possível medida a ser tomada pelo governo.

Acontece que, em algumas situações, um vídeo de seis meses atrás, em que aparece Jair Bolsonaro, o presidente da República, Paulo Guedes, ministro da economia, afirma que o benefício seria prorrogado, mas se referindo à extensão já ocorrida.

Em outras situações, publicações de sites que afirmam a extensão do auxílio são divulgadas, sendo que essas também se referem à prorrogação referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.

Bolsonaro e Guedes sobre auxílio emergencial

Benefício poderá ser prorrogado, divulgação.

Isso não quer dizer que a prorrogação do auxílio emergencial 2021 seja improvável, já que o governo Bolsonaro sofre pressão para esse posicionamento, o que pode ser realizado, por exemplo, através de uma Medida Provisória (MP). No entanto, até então, não houve nenhuma confirmação de que a medida será adotada pela gestão atual.

Quando esses compartilhamentos não são motivados por má-fé, o são por falta de atenção ao repasse das informações. Onde, em muitas das vezes, apenas a manchete sobre o auxílio emergencial é considerada, em detrimento da leitura do corpo das matérias.

Por conta disso, para que notícias que não condizem com a realidade do auxílio emergencial 2021, ou qualquer outro assunto sejam propagadas, há uma recomendação geral. Essa de que a fonte das matérias sejam analisadas, sem esquecer também, da data de publicação, qual a matéria em questão está diretamente relacionada.

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque