.

Economia

Auxílio emergencial pode ser prorrogado em fevereiro

Publicado

em

Auxílio emergencial em fevereiro

Novas parcelas do auxílio emergencial – A prorrogação do Auxílio Emergencial tem grandes chances de acontecer até o mês de fevereiro. Isso porque, mesmo diante do presidente, Jair Bolsonaro, demonstrar insatisfação com o pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial, a disputa pela presidência do Congresso é um fator que influi diretamente sobre essa questão.

Baleia Rossi, do MDT-SP, que é o candidato do Rodrigo Maia afirmou que vai colocar o auxílio emergencial em prorrogação. Os parlamentares tanto, do Senado quanto da Câmara, também estão pressionando Bolsonaro para que ele libere uma nova prorrogação.

Isso porque o país passa por uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus e a situação financeira de muitos brasileiros ainda permanece prejudicada. Não há tem previsão de retorno e mesmo que a vacinação esteja prevista para o mês que vem, os indivíduos ainda necessitam do auxílio para sobrevivência.

Novas parcelas do auxílio emergencial

No mês de janeiro, milhões de brasileiros que recebiam auxílio Inicial deixaram de receber e apenas algumas pessoas ainda irão sacar, uma vez que o valor já foi depositado na conta digital. Ainda que o presidente tenha uma vontade expressa de não prorrogar o auxílio emergencial, para que os gastos não ultrapassem o teto de gastos e dificultar uma possível segunda gestão, em 2022.

Auxílio emergencial poderá ser prorrogado

Auxílio emergencial pode voltar em fevereiro, divulgação.

Acontece que, justamente com as eleições presidenciais no próximo ano, esse será um tema cerne da situação. Caso Bolsonaro não aprove a extensão do auxílio emergencial, a sua nova candidatura será ainda mais complicada. Assim, pois boa parte dos indivíduos brasileiros, dependentes do auxílio emergencial e do Bolsa Família, continuarão prejudicados.

Em uma recente declaração de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara, foi afirmado que as eleições acontecerão no dia 2 de fevereiro. Por conta disso, as possíveis novas parcelas do auxílio emergencial se relacionam de forma direta com a eleição do novo presidente da Câmara de Deputados.

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque