.

Fiat

Fiat apresenta SUV turbo ainda em 2021

Publicado

em

Projeção de SUV da Fiat

A Fiat nunca teve um SUV no Brasil, na verdade ela teve o Fiat Freemont, que era um SUV derivado ali do Dodge Journey, mas não deu certo aqui por conta de suas dimensões, assim, acabou não vendendo muito bem. Com a união da entre a Jeep e a Fiat, a fabricante pretende entrar no mercado de SUVs e há, até mesmo, um modelo em testes.

Há um conceito fastback, que é uma SUV um pouco maior do que os modelos compactos, poderia concorrer com o Volkswagen Taos, Corolla Cross e até mesmo o Jeep Compass. O modelo será derivado da Fiat Toro, então o SUV vai ter uma plataforma e espaço maior.

Quanto à motorização, a Fiat já falou que vai colocar Turbo, para não apenas nesses SUVs, mais até em outros carros, que é por exemplo caso do Argo, da nova  Toro. Então esse conceito fastback é um SUV que se encaixa na categoria médio. Talvez um pouco mais caro e sofisticado, para ser uma das alternativas que a Fiat irá trazer para o Brasil.

O modelo chegou a ser apresentado para publicamente, mas após isso, a Fiat deixou o assunto de molho e somente agora a fabricante retornou com novas informações sobre o SUV.

SUV compacto da Fiat

Outro modelo mais interessante é de um SUV compacto, que teria mais em comum com o mercado brasileiro. Isso porque os carros maiores tendem a ser mais caros, enquanto que os compactos apresentam um preço mais atraente para o consumidor nacional.

SUV é flagrado em testes

Flagra de SUV da Fiat, divulgação.

O SUV é derivado do Argo, com motor 1.0 e 1.3 Turbo, do tão conhecido Firefly e câmbio automático CVT. Esse último ítem chama atenção pois o CVT é, normalmente, um costume de fabricantes japonesas, como Honda e Toyota.

Como dito, o carro já foi flagrado em testes, usando camuflagem. Portanto, o SUV não é mais uma possibilidade, mas como já foi visto, é uma questão de tempo para que seja apresentado oficialmente e dê largada à presença da Fiat no segmento, em 2021.

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque