.

Avaliações

Ford Ka 2019: hatch reestilizado ainda vale a pena?

Publicado

em

Frontal do Ka 2019

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – O Ford Ka 2019 é um carro econômico, mas não abre mão de conforto e a tecnologia de um câmbio automático e de um motor muito eficiente. Após o face-lift, o hatch recebe uma nova versão de motorização que o tornou muito mais potente e agressivo.

O antigo motor 1.5, que usava quatro cilindros e apresentava apenas 110 cv, com a mudança, essa versão acabou sendo deixada para trás. Agora, o Ka usa um motor muito mais moderno, sendo ainda 1.5, porém com 136 cavalos e três cilindros. Dessa maneira, o carro consegue conciliar grande economia e potência, considerando o segmento qual está inserido.

Para ser ter uma ideia da relação peso-potência, são apenas 4 cavalos a menos que um Honda Civic 1.8, que tem 140 cv. O Ford Ka possui um câmbio automático de seis marchas e tem até piloto automático, fazendo com que um trajeto de rodovia ou estrada, a direção seja menos desgastante.

Frontal do Ka 2019

Ford Ka 2019, divulgação.

A frente, que já passou pelo face-lift, apresenta novos para-choques, faróis com máscara negra, há também uma mudança de grade, comparado à versão anterior, dando um charme especial. As novas rodas aro 15″proporcionam muito mais segurança, calçadas com pneu Pirelli Cinturato P7, econômico e eficiente.

No interior, há presença de vidros elétricos para os ocupantes dianteiros carros, banco com regulagem de altura, favorecendo maior ergonomia. Acima do rádio com Bluetooth, pode ser encontrado um compartimento para usar o celular como GPS e carregar a sua bateria, ao mesmo tempo.

Ainda se somam à lista de recursos: Volante com regulagem elétrica, piloto automático, computador de bordo, porta-mala elétrico, air bag duplo, ABS EBD, temporizador do limpador com sete regulagens.

Preço do Ford Ka 2019

Fundo do Ford Ka na rua

Traseira do Ford Ka 2019, divulgação.

A depender do estado de conservação do Ford Ka, o carro pode ser encontrado no mercado de carros usados por um preço que gira em torno de R$ 45.000.

Fonte: Ford

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque