.

Avaliações

Honda Civic EXL 2020: usado esbanja segurança, tecnologia e conforto

Publicado

em

Frontal-lateral do EXL

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – O Honda Civic EXL é o topo de linha da versão 2.0 aspirado ano 2020, um carro conhecido por não não quebrar, ter baixíssima manutenção e ótimas condições para revenda. A geração 10 ou G10 chegou a partir de 2017, com um design agressivo e mais esportivo.

Com um motor 2.0 de 155 cavalos, acoplado a um câmbio CVT, o carro esbanja economia, chegando a fazer 13 km/L com etanol, na rodovia. Enquanto que, na gasolina, consegue até 18 km/L, o que é muito, quando considerado que esse carro é utilizado sobretudo para realizar viagens em família.

Detalhes do Civic EXL 2020

Na frente há um farol com projetor, aumentando assim a visibilidade e a segurança, junto a farol alto em dupla parábola e o sensor de estacionamento dianteiro, tudo isso sob uma proposta de design bastante imponente, com detalhes em cromado.

A lateral tem mais uma luz para aumentar a segurança do condutor, que acionada quando o farol ou a lanterna do carro é acionada. As rodas foram alteradas no face-lift que ocorreu em 2019, onde rodas de 17″ surgiram com pneus Goodyear, esses do tipo verde, que trabalham para economia de combustível.

EXL em perspectiva lateral

Lateral do EXL, divulgação.

No retrovisor, há o filete de LED para conversões, para uma maior segurança. Por se tratar de uma versão EXL, a topo de linha, o Civic conta com chave presencial, que dispensa o apertar a chave para abrir o carro ou trancar. Basta apertar o botão presente na própria maçaneta.

A porta do Honda Civic EXL 2020 possui vidro elétrico para todos os ocupantes, retrovisores elétricos com rebatimento elétrico, acabamento em couro (com twitter, na parte superior). Os bancos de couros em cor exclusiva, com faixas centrais no meio e com regulagem de altura.

O câmbio CVT com sete velocidades possui modo econômico de combustível, alterando até a central eletrônica do carro. Esse sedan esbanja tecnologias, com conexão a Android Auto e Apple CarPlay, com integralizador com ar digital de duas zonas.

O carro possui porta-objetos em dois andares à frente do câmbio muito bem posicionado. O carro dispõe de piloto automático, farol com acendimento automático, sensor de chuva, volante escamoteável.

Parte de trás do EXL

Traseira do Civic EXL, divulgação.

Preço do Honda Civic EXL 2020

Também podem ser destacados o controle de tração estabilidade e Break Road, sistema esse que facilita as paradas, como em semáforo, onde o motorista não precisa mais ficar apertando o freio, já que o veículo para sozinho e, no retorno, os freios são soltos automaticamente.

Esse é um carro direcionado para aqueles que querem conforto, segurança e integração, sem dispensar um design que marca presença. O Honda Civic EXL 2020 pode ser encontrado no comércio de usados por um preço em torno de R$ 120.000, considerando o estado de conservação do sedan recente.

Fonte: Honda

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque