.

Honda

Honda Civic Sport 2017: sedan usado ainda impressiona por custo-benefício

Publicado

em

Frente do Civic em versão Sport

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – O Honda Civic 2017 ainda é um carro levanta comentários positivos, por apresentar uma abordagem esportiva, sem deixar de lado o conforto praticidade e economia. O sedan, em versão Sport, proporciona excelente custo-benefício, quando não dito, um dos melhores do segmento até hoje.

O carro é muito bastante utilizado para viagens, dessa maneira é bem difícil ser encontrado com baixa quilometragem no mercado de usados. Também não é segredo para ninguém o histórico dos carros da, uma vez que a conhece a tradição da fabricante é conhecida.

São carros que normalmente não apresentam defeito com facilidade, muito confiáveis e com uma taxa de revenda que vale muito a pena, assim, por não perderem valor. O carro é tem design elegante e sofisticado.

Painel do Civic Sport 2017

Interior do Civic, divulgação.

Desempenho do Honda Civic Sport 2017

O Civic, em 2017, entrou essa geração, a chamada geração 10 ou G10. Esse carro tem motor 2.0 aspirado de 155 cavalos, um câmbio extremamente eficiente que é um CVT de sete velocidades. Lembrando que um câmbio CVT não tem marchas, ele usa simuladores de marcha através de polias.

Esse sistema faz como o carro seja muito mais eficiente e que o câmbio consiga extrair do motor muito mais potência quando preciso, por exemplo uma ultrapassagem para sua segurança, ou quando você precisa de economia consegue trabalhar num regime de rotação muito mais baixo, fazendo assim que o carro seja muito mais econômico.

Esse é um carro que consegue alcançar até 13 km/L no etanol, em perímetro, rodoviário, enquanto que a 19 km/L, no mesmo trajeto, com gasolina. Por isso, o Civic pode ser considerado muito econômico, considerando que se trata de um carro do porte.

Parte de dentro do Civic 2017

Bancos do Civic 2017, divulgação.

Design do Civic Sport

Na frente, há a presença do farol de dupla parábola, com projetores para maior segurança, farol de milha na parte inferior do carro, belíssimos para-choques. Lembrando que, na versão All Black, toda em preto, não há presença de detalhes cromados na frontal.

A roda conta com aro 17 com Black Piano e diamantado, com pneus Goodyear Efficientgrip. Acima das rodas, há iluminação lateral, que ao ligar a lanterna também é acionado. Dessa maneira, a segurança é aumentada, sobretudo nas edições escuras, proporcionando uma melhor visibilidade.

No interior, há um acabamento muito bom nas portas, não se você não vê rebarbas carro é muito sofisticado. Os vidros elétricos com um toque para todos os ocupantes, retrovisores elétricos. Como o carro se propõe a ser um carro para longos trajetos, os bancos ergonômicos proporcionam uma viagem muito mais confortável.

Parte de trás do Civic Sport

Traseira do Civic Sport, divulgação.

Preço do Honda Civic Sport 2017

O carro tem freio de mão eletrônico e o recurso Econ, que muda toda a central eletrônica do carro para que ele seja mais econômico. Conta também com ar digital, som com Bluetooth que serve tanto para para ouvir músicas ou fazer ligações.

Também não podem ser deixados de fora o piloto automático, computador de bordo, seis airbags, controle de tração e estabilidade, recursos que proporcionam uma maior segurança para o condutor e os passageiros. O Civic 2017 pode ser encontrado no mercado de usados por um preço inicial de R$ 80 mil, a depender do estado de conservação.

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque