.

Economia

Saques do auxílio emergencial 2021 são liberados; veja quem tem direito

Publicado

em

Saques auxílio emergencial

O auxílio emergencial 2021 tem as suas datas de saque liberadas pela Caixa Econômica Federal, nelas foram liberados oitos saques para o mês de janeiro. A próxima data de saque será para aqueles que nasceram no mês de maio. Na próxima segunda-feira (11), os beneficiários poderão realizar transações na quantia depositada, como transferências, saques ou pagamento de faturas.

Para adiantar o acesso dos beneficiários ao auxílio emergencial, a Caixa organizou alguns meses de nascimento em duplas, onde dois meses são válidos para uma única data. Dessa maneira, será possível agilizar o processo de saque, em concordância com o caráter emergencial do benefício em questão.

Até o próximo dia 27, de acordo com o calendário, todos os benefícios terão sido disponibilizados. Nesse último dia, aqueles que nasceram em dezembro terão possibilidade de realizar o saque do valor referente ao auxílio emergencial.

As datas seguintes irão contemplar os beneficiários que nasceram em: 11 de janeiro para os nascidos em maio, 13 de janeiro para os nascidos em junho, 15 para os nascidos em julho, 18 para os nascidos em agosto, 20 para os nascidos em setembro, 22 para os nascidos em outubro, 25 para os nascidos em novembro e 27 para os nascidos em dezembro.

Veja a seguir o calendário de saques do auxílio:

Mês de aniversárioDia do saque
Março4 de janeiro
Abril06 de janeiro
Maio11 de janeiro
Junho13 de janeiro
Julho15 de janeiro
Agosto18 de janeiro
Setembro20 de janeiro
Outubro22 de janeiro
Novembro25 de janeiro
Dezembro27 de janeiro

Parcelas pagas

Vale lembrar que aqueles que nasceram nos dois primeiros meses do ano, em janeiro e fevereiro, já receberam o pagamento do auxílio emergencial, da mesma forma que os beneficiários do Bolsa Família.

Ainda que o valor tenha sido depositado na conta digital, será necessário aguardar o dia de saque, ainda em janeiro, para que o dinheiro possa ser retirado.

Auxílio emergencial: novas parcelas

Com o pagamento aos beneficiários de dezembro, o auxílio emergencial será encerrado. Até, então, de forma definitiva. Dessa forma, não há nenhuma certeza de que o benefício será prorrogado para novas parcelas. 

Mas, o que o auxílio emergencial 2021 tem de incerteza, sobra de propostas. Já que são várias as iniciativas que tentam retomar o pagamento do auxílio para os próximos meses.

São vários os fatores que podem interferir na retomada das parcelas do auxílio emergencial, dentre esses, pode ser destacada a eleição para novo presidente da Câmara de Deputados, que acontecerá até o dia 2 de fevereiro.

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque