.

Esportivos

Kia Stonic 2021 é um Mild Hybrid com visual esportivo feito para as ruas

Publicado

em

Perspectiva externa do Stonic

Kia Stonic 2021 chega ao mercado europeu com novos recursos e opções estéticas aprimoradas

Vamos falar doas novas versões do Kia Stonic 2021, carro que foi destaque no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Essas novas versões estão destinadas ao mercado europeu até o momento, com retoques visuais e motorização hibrida interessante.

As versões apresentadas GT Line Connect e GT Line S contam com face-lifit de fábrica, assim como uma variedade maior de combinações de cores. Esteticamente a linha GT Line apresenta recursos exclusivos e um design com toque esportivo e aparência urbana.

Podemos perceber isso pelo seu para-choque dianteiro aprimorado, pelas luzes de neblina de LED Integradas e às três entradas de ar distintas na frontal. Bem como um acabamento metálico ao longo da borda inferior, que traz um toque de sofisticação.

Sua grade nariz de tigre não fica para trás, tendo seu próprio acabamento de design exclusivo. Os novos modelos da linha GT Line também são equipados de série com novos faróis totalmente de LED, o que cria sem dúvida uma assinatura de luz única.

Partindo para sua traseira do Kia Stonic 2021, o para-choque mais proeminente diferencia o carro de outras variantes do Stonic. Com um design que inclui escapamentos duplos, um difusor traseiro e o emblema GT Line estampado no porta-malas.

Perspectiva frontal do Stonic 2021

Frente do Kia Stonic 2021, divulgação.

A cara esportiva agressiva e visual personalizável mostra-se um ponto forte

Como podemos observar em variantes existentes do modelo a personalização continua a ser um ponto-chave de apelo e beleza para a linha Stonic GT. Apresentando acabamento com pintura exterior de dois tons em uma variedade para todos os gostos.

Aqueles com interesse poderão ter acesso a até 15 combinações de dois tons exclusivas, dependendo do mercado onde for feita a compra, essa variação esta presente na carroceria e teto do veículo, como já é conhecido. O novo modelo da linha GT acrescenta ainda mais detalhes nessas opções.

Com destaque em cores ao redor das três entradas de ar do para-choque dianteiro, o que gera uma bela combinação com a cor de contraste do teto, deixando o carro mais esportivo e atraente aos olhos. Na parte inferior contamos com rodas de liga leve em alumínio de 17 polegadas (ca. 43 cm) estilizadas.

Kia Stonic em perspectiva na pista

Traseira do Kia Stonic 2021, divulgação.

Linha GT traz interior reimaginado e exclusivo

A sua parte interior pode atrair, primeiramente, pelo seu painel modificado, com a adoção de um acabamento com efeito de fibra de carbono. Sendo esse um acabamento feito exclusivamente para os modelos da linha GT.

Falando em recursos exclusivos, os bancos também foram desenvolvidos unicamente para a nova variante. Revestidos em uma combinação de tecido preto e couro sintético com debrum e costuras contrastantes de branco.

Os motoristas mais exigentes também terão acesso a um novo volante esportivo em couro perfurado com o logotipo GT Line com costura contrastante. Em comunhão com um display digital de 4,2 polegadas (ca. 11 cm) no painel instrumento.

Perspectiva interior do Stonic 2021

Painel do Kia Stonic 2021, divulgação.

Serviços digitais e de assistência que complementam sua estética

Indo para os recursos elétricos e tecnológicos, nos temos no centro do painel uma nova Central Multimídia sensível ao toque de 8 polegadas (ca. 20 cm) com mais recente sistema UVO Connect. Os recursos presentes incluem conexão via bluetooth permitindo que os usuários conectem até dois dispositivos móveis em simultâneo.

Até compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto sem fio eliminando a necessidade de muitos proprietários de conectar seus smartphones através de um cabo. O recente sistema telemático UVO Connect inclui uma gama de serviços a bordo.

Serviços esses que, para alegria dos motoristas, inclui informações de tráfego ao vivo, previsão do tempo, ponto de interesse e preço de combustível. Um serviço que chama a atenção é o detalhe de estacionamento potencial dentro e fora da rua, apresentando até preços, localização e disponibilidade.

Os preços de lançamento dessas versões no Reino Unido estão em $18.195 libras, podendo chegar até $20.745 libras em sua versão topo de linha GT Line. Aqui no Brasil o Stonic chegou a aparecer em um evento de 2018, mas infelizmente a montadora mudou de ideia.

Website | + posts

Destaque