.

Crossover

Honda HR-V termina sua produção na Inglaterra

Publicado

em

HR-V em cor branca

O Honda HR-V não terá a sua fabricação continuada na Inglaterra. A sua produção será substituída por um novo modelo, eletrificado e com uma nova proposta.

O crossover não é mais relacionado no portal inglês da Honda. Dessa maneira, o novo modelo é aguardado para o fim de 2021, ou mesmo, no início do próximo.

HR-V em perspectiva do alto

HR-V, divulgação.

Com os novos regulamentos de emissões de direção do mundo real (RDE2), que são válidos desde o dia primeiro de janeiro de 2021, o Honda HR-V precisou ser retirado de fabricação. No entanto, ainda é possível encontrar esse modelo no estoque de lojas responsáveis por realizar revendas.

O HR-V era vendido nas versões de motor a gasolina de 1,5 litro ou um motor a diesel de 1,6 litro, nenhum dos quais retornará para o carro de próxima geração. Esse modelo estará disponível com motorizações exclusivamente eletrificadas. Afinal de contas, a Honda tem a pretensão de, até 2022, realizar uma migração gradual para os elétricos.

Sucessor do HR-V camuflado

Novo HR-V elétrico, divulgação.

Registros veiculados recentemente apontam para uma mudança drástica no visual do crossover. Nela, é possível perceber um teto mais baixo, em estilo coupé e frente com base o Honda Civic. Essa inspiração também será presente no interior, com um painel que visa conciliar simplicidade e recursos altamente tecnológicos.

Até então, a Honda não veio a público dizer quantas versões estarão disponíveis, muito embora o HR-V Sport tenha grandes chances de estar presente.

Essa movimentação da Honda, tem por objetivo melhorar as vendas do HR-V, que vinha mal das pernas no comércio europeu. Além disso, busca também se adequar aos novos parâmetros exigidos pelo continente, que ruma a passos largos para os carros elétricos.

Traseira do HR-V

HR-V (traseira), divulgação.

Fonte: AutoCar

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque