.

Chevrolet

Chevrolet Groove 2021 é o novo utilitário de preço acessível da marca

Publicado

em

Exposição do Chevrolet Groove

Chevrolet Groove 2021 não inova no visual, mas aposta nos detalhes

O novo crossover da Chevrolet nomeado de Groove aqui na América do Sul foi apresentado oficialmente, esse é SUV de baixo custo mais acessível da marca. Buscando expandir ainda mais a ampla gama de veículos utilitários da Chevrolet na região.

Tendo como base o Baojun 510 que pertence a GM, o novo Chevrolet Groove 2021 foi projetado para atender aqueles que procuram seu primeiro SUV. Vindo com preço mais acessível em mais de 40 países emergentes na América Latina, Oriente Médio e África.

Analisando sua estética externa o Chevrolet Groove nada mais é que um Baojun 510 com o logo da Chevrolet com pequenos retoques adicionais. Na frente ele se destaca pelos faróis em dois níveis, deixando as luzes diurnas em LED na parte superior e os faróis principais no para-choque esculpido.

Groove traz exterior bem acabado e poucas mudanças

Frente do Chevrolet Groove 2021, divulgação.

Destaque para adições que fazem diferença na hora da compra

Na parte frontal sua grade em questão possui um design próprio em comparação com o modelo chinês. Já na traseira o que chama atenção são as lanternas horizontais de LED estilizadas com lentes transparentes.

Outros detalhes externos incluem rack no teto, para-lamas e molduras laterais, proteções plásticas e rodas de liga leve que vão até 16 polegadas (ca. 41 cm). Esse novo modelo do Chevrolet Groove 2021 é construído sobre a plataforma da geração passada do tracker, como podem perceber aqueles mais atentos.

Se tratando de suas dimensões externas o Groove tem em média 4,22 cm de comprimento 1,74 cm de largura 1,61 cm de altura e 2,55 cm de distância dos entre eixos. Sua capacidade total do porta-malas está em 320 litros, não podendo ser ampliada naturalmente.

Groove 2021 traz interior simples

Interior do Chevrolet Groove 2021, divulgação.

Interior com recursos simples, mas que entregam bom desempenho

Indo para o interior, apesar de ter o mesmo layout do SUV chinês o Groove  traz novas opções de revestimento nos principais equipamentos. Ele conta com chave presencial com partida do motor por botão, volante em couro multifuncional e cluster com computador de bordo monocromático.

Outras adições notáveis são seu teto solar panorâmico, ar-condicionado digital, quatro airbags, e controle de tração e estabilidade. Assim como assistente de partida em rampa, freios ABS bancos de couro ecológico com ajustes elétricos no banco do motorista.

O carro conta com uma central multimídia de 8 polegadas (ca. 20 cm), inferior ao Mylink que não possui conectividade com Androide Auto e Apple Carplay. Isso pode deixar alguns interessados decepcionados, mas esta no padrão por seu preço mais em conta.

Na parte da potência o novo SUV traz um motor 1.5 aspirado de 110 cavalos e 14,9 kg de torque acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou uma transmissão CVT com oito marchas simuladas. Seu consumo é homologado em 10,4 km por litro na cidade e 16,7 km por litro na estrada.

Chevrolet aposta em mais do mesmo para novo SUV

Perspectiva traseira do Chevrolet Groove 2021, divulgação.

Bom custo beneficio para um SUV de entrada

O novo Chevrolet Groove 2021 que é vendido no mercado sul-americano importado da China e posicionado entre o Chevrolet Onix e Tracker, é comercializado em duas versões. A versão LT  que no Chile custa o equivalente a 52 mil reais e a versão topo de linha Premier que sai por nada menos que 57 mil reais.

Aqui para o Brasil a Chevrolet chegou a registrar o Groove no IPE mas a montadora no momento está focando em outros projetos. Como, por exemplo, a nova geração da Spin, mas seria uma adição muito bem-vinda para o mercado nacional pelo seu custo beneficio.

 

 

Website | + posts

Destaque