.

Chevrolet

Chevrolet Spin 2022 é nova minivan com design moderno e agressivo da GM

Publicado

em

Spin 2022 é nova minivan com carroceria esportiva

Com o Chevrolet Spin 2022, General Motors se mostra empenhada em trazes novos modelos e tecnologias para o mercado brasileiro

Com o recente anúncio do encerramento de produções e fechamento de todas as filias da Ford em território brasileiro a General Motors anuncia retomada de investimentos de 10 milhões de reais em suas fábricas no país pelos próximos cinco anos. Tudo isso estando destinados à inovação e também na produção de modelos inéditos no mercado.

Esse plano já havia sido anunciado no começo de 2020, mas por conta da pandemia os investimentos foram congelados. Para a GM o investimento bilionário ira além de aumentar o volume de produção de novos automóveis, a montadora destaca o interesse de parte do dinheiro a ser investido no Brasil ser convertido uma criação de tecnologias.

Esses são os casos, por exemplo, do aumento da oferta de wi-fi roteado pelo carro e do recurso exclusivo de assistência virtual chamado OnStar. Um desses Novos Produtos é a nova geração da Chevrolet Spin 2022, que terá seu estilo baseado no crossover chinês Orlando.

Exposição de novo Chevrolet Spin

Frente do novo Chevrolet Spin 2022, divulgação.

Uma plataforma diferente que torna o Spin mais moderno e robusto

A mais nova minivan Spin passa a adotar a plataforma GEM dos novos Onix Tracker e Onix Plus, com isso a nova geração da Spin terão visão muito mais atraente e moderno em relação ao carro atual. Esteticamente a Spin 2022 segue a nova identidade visual da marca semelhante a do SUV Tracker.

Em sua parte frontal a nova Spin é preenchida por uma enorme grade dupla flanqueada por faróis de LED com DRL e entradas de ar mais esportivas no para-choque. Nas laterais a queda do teto com efeito flutuante com rack esportivo e arco das rodas realçam sua aparência mais elegante enquanto melhoram a aerodinâmica.

Indo para parte traseira vemos as lanternas de LED com efeito 3D de iluminação, o modelo também tem um spoiler montado, bem como apliques plásticos no para-choque. Para sustentar todo esse corpo foram escolhidas rodas de liga leve de 17 polegadas (ca. 43 cm).

Em termos de tamanho a nova Chevrolet Spin 2022  mede 4,68 cm de comprimento, 1,81 cm de largura e 1,63 cm de altura, com distância do entre eixo de 2,80 cm. Seu porta-malas oferece entre 467 e 1590 litros de capacidade dependendo da posição dos bancos.

Perspectiva interna do Spin 2022

Painel do Chevrolet Spin 2022, divulgação.

Interior refinado traz recursos uteis, espaço e conforto

Indo para dentro do veículo, vemos que seu interior apresenta materiais de qualidade e um Layout semelhante ao do Tracker. Dentre os equipamentos ela conta com chave presencial com partida do motor no botão, painel instrumentos com tela TFT digital colorida de 3,5 polegadas (ca. 9 cm) e volante em couro.

As adições ainda incluem teto solar panorâmico ótimo para noites estreladas e freio de estacionamento eletrônico. Assim como bancos de couro Premium com aquecimento e ajustes elétricos dianteiros e ar-condicionado automático com saídas de ventilação para os ocupantes traseiros.

O carro também conta com uma central multimídia MyLink 3 de 8 polegadas (ca. 20 cm) com conexão com wi-fi e 4G tendo compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay. Tendo em vista a distância do entre eixos um pouco mais longa a Spin pode acomodar confortavelmente até sete pessoas

Sua segunda fileira possui encosto ajustável em 210 MM de curso da frente para trás e a terceira fila ganha entrada e saída melhoradas graças aos botões que dobra os bancos da segunda fila. Isso facilita o rebatimento dos bancos no momento em que for necessário mais espaço no porta-malas.

Destaque para porta malas espaçoso do Spin 2022

Traseira do Chevrolet Spin 2022, divulgação.

Um motor razoável para um grande veículo

Debaixo do capo a nova Spin terá duas opções de motor turbo, motores esses que já estão presentes no Tracker. Trata-se do motor 1.0 turbo flex com 116 cavalos e 16,8 km de torque e o motor 1.2 turbo com 133 cavalos de potência e 21,4 quilos de torque acoplado a um câmbio manual de seis marchas e transmissão automática.

Ainda não existem previsões para em qual período será o lançamento da nova geração da Chevrolet Spin 2022 no Brasil. Por enquanto ainda não temos preços, mas estima-se que a nova Spin partira dos $85 mil reais na melhor hipótese.

Website | + posts

Destaque