.

Nissan

Nissan Magnite 2021 faz sucesso pelo custo benefício e compete com SUVs

Publicado

em

Perspectiva externa do Magnite 2021

Nissan Magnite 2021 competirá no mercado nacional oferecendo bons recursos de assistência por um custo acessível

Tendo uma fila de espera de mais de seis meses nem precisa dizer que o Nissan Magnite 2021 já um verdadeiro sucesso na Índia. Um dos fatores é por ser o SUV mais barato da montadora japonesa e acima de tudo com excelente custo-benefício, o modelo pretende chegar ao mercado para concorrer diretamente com outros carros já bem aceitos no mercado.

Estando em linha com a nova filosofia visual da Nissan o Magnite apresenta uma frente arrojada com faróis com desenho afilado de LED em uma grade envolvente cromada. Assim como luzes diurnas em forma de L que se estendem no para-choque, dando uma aparecia mais refinada ao carro.

De lado como um bom SUV ele adota uma pintura bicolor do teto, retrovisores com repetidor de setas, rack no teto e maçaneta das portas e frisos cromados. Sua altura em relação ao solo é de 20,5 cm com molduras laterais e rodas de liga leve de 16 polegadas (40,64 cm).

Indo para sua parte traseira, temos lanternas de LED, grafia com nome Magnite na tampa do porta-malas um espelho integrado e um  para-choque com proteções plásticas. Igualmente importante é seu interior muito bem construído e equipado com vários recursos.

Perspectiva interior do Magnite 2021

Interior geral do Nissan Magnite 2021, divulgação.

Interior com detalhes bem feitos que entregam tecnologias uteis e práticas

O novo Nissan Magnite chega contando com chave presencial com partida do motor no botão, ar-condicionado automático e painel instrumentos com tela tft de 7 polegadas (17,78 cm). Sua estrutura interior inclui também carregamento do celular por indução, sistema de som Premium JBL e bancos com texturas em alto-relevo com detalhes em couro.

Sua saída de ventilação para os ocupantes traseiros é avançada, contando com a praticidade e utilidade dos retrovisores com rebatimento elétrico e iluminação ambiente. O novo Nissan Magnite 2021 está equipado  uma central multimídia de 8 polegadas (20,32 cm), compatível com sistemas Android Auto e Apple Carplay.

Se segurança é o que os motoristas buscam o Nissan Magnite 2021 vem de série com assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD, controle de tração, controle de estabilidade e airbags frontais. Enquanto as versões mais completas adicionam o controle de cruzeiro, câmeras com visão panorâmica de 360 graus e monitoramento de pressão dos pneus.

Perspectiva frontal interna do Nissan Magnite

Painel do Nissan Magnite 2021, divulgação.

A potência é medíocre, mas corresponde ao seu preço reduzido

Tendo menos de 4 m de comprimento e um porta-malas de 336 litros o Magnite está disponível com motor 1.0 turbo de 100 cavalos de potência associado a transmissão CVT. As versões mais acessíveis têm debaixo do capô o motor 1.0 aspirado que rende 71 cavalos de potência.

Indo para a parte mais atrativa que são os valores por lá o SUV terá preços entre 35 mil há 66 mil reais e uma conversão simples. Aqui no Brasil a chegada do Magnite está prevista somente para 2022 vindo como um dos principais concorrentes do Ford EcoSport.

Mas a vinda do modelo as Nissan para o Brasil está deixando outras marcar preocupadas com uma concorrência direta. Como o Chevrolet Onix que possui a mesma faixa de preço aqui em nosso território e pode acabar ficando para trás.

 

Website | + posts

Destaque