.

Compactos

Ford EcoSport Storm chega ao mercado mexicano e se despede do Brasil

Publicado

em

Ford EcoSport Storm

O Ford EcoSport Storm 2021 tem as suas últimas unidades vendidas no mercado brasileiro, enquanto isso, no México, o SUV é um lançamento bastante estimado. Com sua recém-chegada, o SUV compacto deve fazer sucesso no país norte-americano.

O EcoSport Storm é brasileiro de nascença, mas agora não é mais uma realidade no mercado automotivo nacional. Ao chegar no comércio mexicano, aposta em inovações que tornam esse SUV ainda mais interessante, com fabricação da Índia e com duas opções de motores, essas já vistas por aqui.

Há novidade quanto ao preço, que por lá, chegará mais barato, custando 381.200 pesos, que em conversão livre para a moeda brasileira, custa R$ 102,8 mil. De fato, em comparação grossa, o valor é inferior ao que era visto por aqui.

CONFIRA TAMBÉM:

Com as tradicionais faixas decorativas, o SUV apresenta grades frontais pretas, em conformidade com os retrovisores e o as barras longitudinais do teto. Também vale ser citado os faróis de luzes diurnas em LED e as rodas de liga leve, em design de caráter esportivo.

No interior do SUV, a central de multimídia SYNC3 ganha destaque, por conta do generoso display de 8″, além de recursos que proporcionam uma direção mais segura, como a câmera de ré.

Dentre as novidades mais interessantes no quesito tecnologia está a internet integrada, que proporciona integração com o sistema FordPass, capaz de permitir o acesso à rede de até 10 pessoas ao mesmo tempo.

Ford EcoSport Storm

Ford EcoSport Storm, divulgação.

Em sintonia com o que foi dito, a motorização do EcoSport Storm 2021 apresenta duas versões, sendo uma delas conhecida pelo público brasileiro. Com motor Duratec 2.0, que integrou a versão antiga do SUV, desempenha 164 cavalos e 20,1 kgfm de torque.

Além dessa versão citada, o comprador pode escolher também por uma versão mais acessível, com motor Dragon 1.5 de 3 cilindros com 121 cv e 15,3 kgfm.

Para aqueles que eram amantes do Ford EcoSport Storm, restam apenas saudades, isso porque, com a saída da Ford da fabricação nacional, o modelo teve o mesmo destino.

Fonte: Ford Authority

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque