.

Compactos

Novo Honda City é flagrado em vídeo realizando testes no Brasil

Publicado

em

Novo Honda City

Honda City é visto em testes no Brasil. O sedã foi flagrado pelo pessoal do @gessnermotors, em uma imagem que exibe duas unidades do compacto em alguma pista do interior de São Paulo, ainda sob o véu da camuflagem.

Como se não bastasse o registro, um vídeo, também publicado pelo mesmo veículo, expõe uma das unidades em uma rodovia do estado. Através da mídia, é possível perceber características do sedã, como exemplo das suas dimensões que se mostram maiores que a geração anterior.

Para ser mais preciso, o novo Honda City chega com 4,55 m de comprimento, enquanto que a mudança entre eixos é menos pronunciada, de somente 2 cm. Mas está lá, completando os 2,62 m.

CONFIRA TAMBÉM:

Honda City

Honda City em flagra, divulgação.

Vale pontuar que, até as gerações passadas, o Honda City estava preso aos limites europeus. Dessa vez, surge com 1,748 m de largura, o que demonstra a liberdade do sedã, que se aproxima ainda mais da demanda brasileira.

O novo City representa um marco da Honda, onde a fabricante decide, de vez, posicionar o sedan compacto como lider, logo após do Civic. Para isso, não poupou esforços quanto a tecnologia presente no compacto, tanto é que, na sua motorização híbrida é a topo de linha da marca.

Com o novo Honda City Hybrid, a fabricante pode apresentar um sedã motor L15 de ciclo Atkinson com 98 cv, junto ao propulsor elétrico de 108 cv, esses que, em potência conjunta, chegam a 150 cv.

Projeção Honda City

Projeção Honda City

O Corolla Hybrid acaba comendo poeira com a configuração do City híbrido, considerando que esse possui 48 cavalos a mais de potência, quando comparando ambos sedãs.

No entanto, é preciso considerar a possibilidade da Honda optar por um City com o motor L15 Flex, presente nas gerações atuais, mas com alguns incrementos, visando alcançar até 122 cv de potência. Agora, só resta aguardar mais informações sobre o novo Honda City virem a público.

Fonte: Gessner Motors

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque