.

Híbrido

Mitsubishi Outlander 2022 marca aliança da Mitsubishi com a Renault e a Nissan

Publicado

em

Perspectiva externa do novo Mitsubishi

Mitsubishi Outlander 2022 traz visual refinado inspirado em SUV de luxo da mesma marca

Estamos de olho na revelação inesperada da nova geração do Mitsubishi Outlander que foi flagrada sem qualquer camuflagem de proteção. Deixando claro uma forte inspiração com a SUV conceito Engelberg Tourer que foi apresentado em 2019  possuindo motorização híbrida plug-in.

Estando em espera para a  revelação Global da nova geração do Mitsubishi Outlander que ocorrerá em fevereiro de 2021 nos Estados Unidos já podemos dar uma bisbilhotada. Pelo que nos foi revelado pelo perfil CarNews no Instagram já podemos saber como ela será por imagens exclusivas que foram recebidas.

A quarta geração de SUVs aparece sem nenhuma restrição visual, no entanto, a qualidade das imagens não nos permite observar mais detalhes. Esteticamente podemos dizer que o novo Outlander pode ser considerado o modelo de produção do SUV conceito Engelberg.

Observando a frente percebemos que ele adota uma versão evoluída da linguagem dynamic shields da marca e uma grade mais arrojada. Juntamente com uma nova configuração de iluminação de camada dupla FullLed que deixa a frontal mais imponente.

Indo para as características laterais, vemos que ele adota um perfil mais quadrado do que antes, com linhas de vincos distintas e teto com efeito flutuante. Sua traseira segue a mesma linha frontal, ostentando lanternas de LED mais estreitas que harmonizam o veículo.

Perspectiva lateral do Mitsubishi Outlander

Lateral do Mitsubishi Outlander 2022, divulgação.

Se seguir padrão externo, interior será igualmente elegante cheio de recursos

Ainda não podemos ter uma noção de como será o interior do novo Mitsubishi Outlander 2022, que não teve imagens ainda.  Mas podemos esperar que o Outlander tenha uma versão mais atenuada do interior encontrada no Engelberg.

Muito provavelmente teremos a disposição uma cabine espaçosa com três fileiras de bancos revestidos em couro e com iluminação ambiente. O painel terá um layout limpo com cluster digital e uma central multimídia flutuante moderna.

O que se destacará também serão os controles do console central esteticamente refinado e elegantes. Incluindo em seu corpo ar condicionado, seletor de modo de direção e uma alavanca de câmbio pequena.

Perspectiva de trás do Mitsubishi Outlander

Traseira do Mitsubishi Outlander 2022, projeção.

Parceria entre montadoras eleva o nível de perfeição e desempenho

O novo Mitsubishi Outlander 2022 compartilha a mesma plataforma CMF usada na nova geração do X-Trail. Proveniente de uma aliança da Mitsubishi com a Renault e a Nissan, que permite a implementação de novas tecnologias de segurança e mecânicas internas e externas.

Podemos esperar com isso a vinda de um motor 2.5 aspirado de 180 cavalos de potência acoplado a uma transmissão CDP com tração integral. Ainda existe a expectativa da adoção de uma motorização híbrida plug-in apresentado no Engelberg.

Trata-se do motor 2.4 que aliados aos dois motores elétricos possui uma autonomia de 70 km no modo 100% elétrico. Assim como uma autonomia superior a 700 km com as baterias totalmente carregadas e com motor a combustão cheio.

A estreia no 2º semestre de 2020 significa que o Outlander só deve dar as caras aqui no Brasil em 2021, no máximo. A fabricante tem reduzido consideravelmente o tempo entre o lançamento no exterior e a chegada ao mercado nacional. A apresentação deve acontecer no Salão de Paris (França), em outubro.

 

Website | + posts
Publicidade

Destaque