.

Crossover

Novo Hyundai i20 chega ao Chile, já que HB20 brasileira não atende a demanda

Publicado

em

Hyundai i20 frontal

A exportação de carros fabricados no Brasil, normalmente, atende aos países das redondezas, como o Chile. No entanto, os carros mais em conta, costumam chegar no país com produção oriental, por essa razão, a novidade lá é o lançamento do Novo Hyundai i20 da Índia.

Foi ainda nesse primeiro mês do ano que a Hyundai da Índia deu o pontapé inicial na exportação do Novo i20 para países como Peru e Africa do Sul, além do mercado chileno. Essa foi uma verdadeira surpresa para aqueles que esperavam que a HB20 seria direcionada para o segmento em questão.

Para o diretor executivo da marca, SS Kim, esse é um motivo de muita estima dentre a equipe da Hyundai Índia, que estava empenhada em ofertar o Novo i20 pelo comércio mundial.

I20 rodando na pista

I20 na pista, divulgação.

CONFIRA TAMBÉM:

O Novo i20 apresenta uma verdadeira festa em luzes em LED, isso porque os faróis, luzes diurnas, faróis de neblina e lanternas.

Já, na parte de dentro, pode o display de 10,25 polegadas ganha destaque, mas divide a atenção com recursos como os recursos de segurança, como o controle de tração e estabilidade, assistente de partida e seis airbags, Ainda possui carregamento indutivo e som Bose de 7 alto-falantes.

Novo i20 lateral

Lateral do Novo I20, divulgação.

Em seus bancos de couro, o Novo i20 apresenta opções de motores que podem agradar a maioria do público. Nessa relação, está presente motor Kappa 1.2 de 88 cv, além da versão mais potente, o 1.0 TGDI de 120 cv e o diesel 1.5, com capacidade de 100 cv.

Apresentando versões de transmissões automáticas e manuais, o Novo i20 é uma grande aposta da Hyundai. No entanto, ao considerar o atual mercado, onde os SUVs estão, cada vez mais, tomando conta de todos os espaços, a tendência é que, em gerações futuras, o crossover receba versões mais próximas do segmento.

I20 rodando na pista

I20 na pista, divulgação.

No Brasil, o Novo i20 não irá dar as caras, já que o mercado nacional produzir a HB20, em Piracicaba (SP).

Fonte: Auto Cosmos

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque