.

Esportivos

Porsche Taycan de entrada custa menos de R$ 590 mil

Publicado

em

Porsche Taycan

O Porsche Taycan recebe um modelo mais acessível, que ainda não possui título, mas que o início de suas reservas logo nessa quinta (21). A princípio o seu valor será de R$ 589 mil, sendo que nesse valor já está englobado o carregador.

Esse modelo chega para fornecer um maior escopo de ação para a Porsche, que já contava com outras três versões, o Taycan Turbo S, Taycan Turbo e Taycan 4S, enquanto que o novo Taycan apresenta duas configurações distintas.

Lateral do Taycan

Novo Taycan, divulgação.

O Porsche Taycan Performance alcança 326 cv de potência e 408 cv, no modo Overboost que fornece partidas rápidas, com baterias de 79,2 kWh. Enquanto que a versão mais robusta, a Performance Plus, consegue 380 cv normalmente e 476 cv, com o mesmo modo Overboost ativado e 93,4 kWh de bateria. Esses elétricos possuem autonomia de 431 km e 484 km.

CONFIRA TAMBÉM:

Com as Funções de Demanda (FoD), o novo Taycan consegue fornecer, além do HUD em cores, outros recursos que são contratados por um tempo determinado. Como o carro possui OTA (Over-The-Air), não há necessidade de um concessionário visitar o proprietário para a instalação de uma função, já que o serviço pode ser feito de modo remoto.

Parte de dentro do Taycan

Interior do Taycan, divulgação.

Dentre esses recursos pode ser encontrado o Porsche Intelligent Range Manager, capaz de proporcionar rotas otimizadas, considerando fatores como paradas de carregamento e velocidade do carro. O sistema como os seguintes modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

Com o sistema, a direção hidráulica se torna relativa à velocidade desempenhada pelo carro. Em situações onde o Taycan está em altas velocidades, a direção consegue acompanhar em precisão, fornecendo uma direção mais otimizada.

Taycan traseira

Taycan (traseira), divulgação.

Ao que parece todo o comércio tende a se modernizar, oferecendo carros que, cada vez mais, proporciona a aquisição de pacotes de novos recursos por assinatura. Dessa maneira, ao invés de focar em lançar carros equipados, esses chegarão às lojas com maior compatibilidade.

Fonte: Porsche

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque