.

SUV

Toyota Land Cruiser Prado é um off-road poderoso com recursos de luxo

Publicado

em

Toyota Land Cruise na estrada

Toyota Land Cruiser Prado chega com motor poderoso impressionando qualquer 4×4

O Land Cruiser Prado da Toyota está chegando em sua nova linha 2021 com todo o seu poder off-road  e com décadas de história para contar. Vindo Ainda mais forte, luxuoso e com desempenho off-road incomparável, vamos ver todo esse preparo agora.

A maior novidade do SUV consagrado da Toyota está debaixo do capô, trata-se do motor 2.8 turbo diesel que agora produz 204 cavalos de potência entre 3.000 e 3.400 RPM. Assim como 50,8 kg de torque, entre 1.600 e 2800rpm respectivamente, detalhe que ele já equipa nova Hilux.

Com este novo conjunto o Land Cruiser Prado vai de 0 até100 km em 9,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 175 km por hora. Em outros mercados como na Argentina é adotado o motor 4.0 V6 a gasolina de 275 cavalos de potência.

Esse motor possui um torque de 38,8 kg que é acoplada unicamente a uma transmissão automática de seis marchas com tração 4×4 com diferencial central de deslizamento limitado. Levando também o bloqueio do diferencial traseiro, além do sistema start-stop para reduzir o consumo de combustível.

Toyota Land Cruiser na trilha

Lateral do Toyota Land Cruiser Prado, divulgação.

Projetado com a classe de um ícone e tecnologia de SUV de luxo

Esteticamente o Toyota Land Cruiser Prado adiciona o pacote Black Back que traz um tratamento exclusivo para os para-choques dianteiro e traseiro. Com peças aerodinâmicas adicionais, uma grade dianteira totalmente cromada e enfeite traseiro.

Incluindo lanterna de LED transparentes bem como moldura de luz de neblina preta, retrovisores em Black Piano, hack no teto e novas rodas de liga leve de 19 polegadas (48,26 cm). Completando o pacote está os emblemas Ônix Black que dão ao carro um charme singular.

Indo para o interior o Toyota Land Cruiser Prado possui uma central multimídia de 8 polegadas (20,32 cm) atualizada com software e resposta de tela mais rápidos. Está presente o multitoque e a visualização inicial personalizável, além de conectividade Apple Carplay e Android Auto.

Os serviços de conexão também incluem relatórios de tráfego de internet ao vivo e o mecanismo de busca online Google. Ademais o SUV luxuoso de sete lugares oferta uma lista generosa de equipamentos internos, como, por exemplo, ar-condicionado automático de três zonas de climatização, um painel traseiro de comando e chave presencial com partida do motor no botão.

Incluindo no pacote um painel instrumento com tela TFT colorida de 4,2 polegadas (10,67 cm) e bancos em couro com ajustes elétricos memória e aquecimento nos dianteiros. Também um teto solar elétrico, bancos na segunda fileira aquecidos e sistema de som Premium JBL.

Perspectiva interna do Toyota Cruiser

Painel do Toyota Land Cruiser Prado, divulgação.

Grande, espaçoso e seguro

Na parte da segurança o Toyota Land Cruiser Prado vem equipado com um pacote  Toyota Safety Sense de segunda geração. Isso adiciona um sistema de pré-colisão com detecção noturna de pedestres e ciclistas, frenagem de emergência autônoma e sistema de controle de faixa, fornecendo ainda atrativos como controle de cruzeiro adaptativo inteligente

Quando se trata de dimensões o grandão possui 4,84 cm de comprimento 1,88 cm de largura, 1,85 cm de altura 2,79 cm de entre-eixos e espaço de carga de até 640 litros. O que o torna um dos maiores SUV no mercado atualmente.

Perspectiva traseira do Toyota Land Cruiser

Traseira do Toyota Land Cruiser Prado, divulgação.

O novo Toyota Land Cruiser Prado é vendido do mercado europeu com preços que partem de 35.500 mil euros. Para o Brasil, porém, a Toyota não cogita seu retorno em vista de sua saída do mercado nacional em 2009.

 

 

Website | + posts

Destaque