.

Ford

Ford F-150 Tremor entrega força e capacidade Off-Road única

Publicado

em

Perspectiva externa do Ford F-150

Vindo com o objetivo de romper obstáculos, Ford F-150 Tremor une potencia 4×4 com um design simétrico

A Ford acabou de nos presentear com as especificações da sua nova F-150 Tremor, a mais nova integrante da família F-150. Essa que tem como objetivo ocupar o espaço que há entre a nova F-150 Fx4 e a F-150 Raptor, vamos conferir os detalhes agora.

A nova F-150 Tremor foi projetada e desenvolvida para clientes que buscam mais capacidade off-road e tração. Esteticamente a picape exibe uma grade exclusiva com logo da Ford conhecido destacado pelos detalhes na cor laranja que também acentua dois ganchos de recuperação dianteiros.

Os estribos fixos off-road inspirados no Raptor são montados perto da carroceria para limitar os danos. Enquanto um para-choque traseiro recortado apresenta o escapamento duplo de alto fluxo flanqueando seus dois ganchos de reboque traseiros salientes.

O Ford F-150 Tremor é calçado com rodas foscas e 18 polegadas (45,72 cm) com pneus todo-terreno General Grabber de 33 polegadas (0,84 metros). Seus grandes pneus são um fator importante para a capacidade de tração e aderência em terrenos de difícil locomoção.

Perspectiva lateral do Ford F-150

Lateral do Ford F-150 Tremor, divulgação.

Interior refinado e recheado de recursos de assistência para condução

Partindo para o interior a Ford F-150 Tremor apresenta um acabamento exclusivo com detalhes em laranja presente nos bancos com costuras especiais. Bem como no console central, painel e revestimento das portas com estofamento em alto contraste.

Dependendo do nível de acabamento, ela conta com um painel instrumento digital e central multimídia ambos de 12 polegadas (30,48 cm). E a picape conta ainda com um conjunto de chaves de força auxiliar de 6 posições, montado em um console superior que pode ser usado para guinchos e compressores de ar.

Na área da segurança, várias opções estão disponíveis para auxiliar o motorista como o pacote de câmera de 360 graus que fornece uma visão na cabine dos obstáculos ao redor da picape. Assim como tração com pedal para trilha, controle de descida padrão e controle de trilha, que funciona como controle de cruzeiro para uso off-road.

A Ford tem equipado debaixo do capo da F-150 Tremor um motor 3.5 V6 Ecoboost a gasolina acoplado a uma transmissão automática de 10 relações. Incluindo um sistema de tração nas quatro rodas com bloqueio do diferencial traseiro.

A picape possui uma carga útil máxima de 845 kg e capacidade de reboque de até 4.944 kg, podendo carregar trailers pesados. Além dos modos de condução Normal, Esporte, Reboque, Eco, Escorregadio, Neve profunda e Areia a Tremor também possui um modo de direção chamado Rock Crow.

Perspectiva interna do F-150 Tremor

Painel do Ford F-150 Tremor, divulgação.

Um tratamento extra na capacidade de tração com sistema de suspensão revisado e aprimorado

Segundo a Ford as molas dianteiras e traseiras foram afinadas para aumentar a distância ao solo e aumentar a aderência. As articulações do cubo dianteiro e os braços de controle superiores também foram revisados para melhor desempenho.

Enquanto os amortecedores mono tubos dianteiros os amortecedores duplos traseiros foram configurados para um amortecimento mais suave em baixa velocidade. Com amortecimento e controle adicionais para um off-road mais pesado e robusto.

Perspectiva traseira do Tremor

Traseira do Ford F-150 Tremor, divulgação.

Todas essas modificações juntas resultaram em um ângulo de entrada de 27,6 graus, ângulo central de 21,2 graus e ângulo de saída de 24,3 graus. a Ford lançará oficialmente a nova F-150 tremor no próximo verão americano no segundo semestre de 2021.

 

 

Website | + posts

Destaque