.

Compactos

Honda City e: HEV é versão híbrida leve do sedã compacto

Publicado

em

Perspectiva externa do Honda City

Honda City e:HEV tem sofisticado sistema de gerenciamento de motores

O novo Honda City e: HEV foi lançado recentemente na Tailândia, vindo com motorização híbrida que estreia em um sedã compacto. O sistema eletrificado será o mesmo utilizado pela nova geração do Fiat que usa o motor a combustão apenas como gerador para alimentar as baterias que fornece energia ao propulsor elétrico.

Começando pela motorização nós temos o sistema híbrido de propulsão que a Honda chama de híbrido inteligente – Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD). Sendo formado pelo motor 1.5 I-VTEC  a gasolina de 98 cavalos e 12,8 kg de torque.

Esse que serve como um impulsionador que funciona em conjunto com dois motores elétricos que entregam  109 cavalos de potência e 25,5 km de torque. De acordo com a Honda, o City rende uma economia de combustível de 27,8 km por litro e acelera de 0 a 100 km em 9,4 segundos.

Honda City em perspectiva lateral

Lateral do Honda City e: HEV, divulgação.

Um City hibrido com cara de topo de linha

Olhando para seu visual, o Honda City é: HEV é baseado na versão topo de linha RS na frente os faróis apresentam tecnologia Full LED com DRL. Uma grade em barra pintada em Black Piano e um para-choque que incorpora entradas de ar laterais.

Em suas laterais a vários detalhes escurecidos que são aplicados nas molduras dos vidros, retrovisores e maçanetas das portas. O City é calçado com rodas de liga leve de 16 polegadas (40,64 cm) prateadas com assinatura estética moderna.

Em sua traseira o novo Sedã Honda City e: HEV adiciona uma antena no estilo barbatana de tubarão, aerofólio em Black Piano e lanternas de LED com assinatura elegante já encontrada nas demais versões. Também está presente no para-choque duas saídas decorativas em suas extremidades

Perspectiva interna de Honda City

Painel do Honda City e: HEV, divulgação.

Avançada engenharia eletrônica com interior tecnológico e elegante

Em seu interior o Honda City é o mais moderno e tecnológico da linha, contando com chave presencial com partida do motor por botão e painel instrumento digital com tela de 7 polegadas (17,78 cm). Assim como um volante multifuncional em couro com Paddle Shifts para trocas de marchas no volante e freio de estacionamento eletrônico.

Também está incluso no pacote ar-condicionado automático com saídas de ventilação para os ocupantes traseiros e bancos em camurça. O motorista conta com uma central multimídia de 9 polegadas (22,86 cm) com suporte para Apple CarPlay Android Auto

Um recurso especial da Honda também marca presença no carro, trata-se do sistema de telemática Honda Connect. Essa tecnologia conta com partida remota, localizador de veículos e operação de trava remota a partir de um aplicativo disponível para smartphones.

Perspectiva frontal do Honda City

Frande do Honda City e: HEV, divulgação.

Segurança nunca é pouco

A segurança do novo City incorpora o pacote Honda Sense com recurso ativos como frenagem de emergência e assistente permanência em faixa. Trazendo ainda controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, câmera de pontos cegos Lane What de aviso e controle de saída de faixa.

Sem esquecer os itens vindos de série como seis airbags, câmera reversa, freios ABS com EBD e assistente de descidas. O Honda City e: HEV é vendido na Tailândia com seis opções de cores ao preço de $27.700 dólares para o Brasil é confirmado apenas um novo City Sedan e Hatch com motor turbo previsto para 2021.

 

 

Website | + posts

Destaque