.

Crossover

Toyota C-HR GR Sport é um hibrido elegante com apelo esportivo

Publicado

em

Perspectiva externa Toyota C HR GR

Toyota C-HR GR Sport  com roupagem mais agressiva e visual automobilístico

Foi apresentado no mercado europeu o novo Toyota C-HR GR Sport de 2021, vindo com alterações que se concentram na estética esportiva. Todo o conjunto foi revisado visando esse novo perfil mais moderno com melhorias no chassi sem mexer na motorização.

Sendo inspirado nos carros da divisão esportiva GR da Toyota, no visual o CHR Sport apresenta faróis elegantes em LED, bem como uma grade inferior mais agressiva. Vindo com barra cromada escura, emblema GR e para-choque dianteiro quadrado com borda aerodinâmica.

As luzes de neblinas também foram realocadas e posicionadas mais abaixo, mais próximas das rodas de liga leve de 19 polegadas (48,26 cm) com pinças de freio brancas e o logotipo GR na frente. As rodas, no que lhe concerne, levam pneus 225/45 Continental Premium Contact 6 resistentes.

Os interessados por estética também terão a pintura bicolor do teto e acabamento em preto brilhante nas guarnições de portas, retrovisores e spoiler traseiro. Tudo isso acaba dando um aspecto mais arrojado e refinado ao veículo.

Perspectiva lateral do GR Sport

Lateral do Toyota C HR GR Sport, divulgação,

O topo de gama do modelo traz uma completa lista de equipamentos

O aspecto esportivo permanece no interior com o acabamento em prata no painel e nos bancos em couro esportivos. Esses que vem com adornos em alcântara e tecido com costuras em vermelho e cinza inspirados no automobilismo.

Também é destaque o painel instrumento com tela TFT de 4,2 polegadas (10,67 cm) com nova animação e novo botão do sistema de partida do motor com a marca GR. Incluindo logo GR Sporte nos bancos dianteiros, volante revestido em couro e alavanca de câmbio com costura vermelha.

Seu interior também vem com sistema de som Premium JBL com 6 alto-falantes, frente de estacionamento eletrônico e ar-condicionado automático de duas zonas de climatização, chave presencial e uma central multimídia de 8 polegadas (20,32 cm). Os  bancos dianteiros incluem ajustes elétricos de aquecimento e os vidros traseiros são escurecidos.

No que diz respeito à segurança ele conta com um sistema de pré-colisão com detecção noturna e diurna de pedestres e ciclistas. Alerta saída de faixa com correção, reconhecimento de sinais de trânsito, monitoramento de ponto cego e alerta de trafego cruzado traseiro e câmera de ré.

Perspectiva interna do Toyota C HR GR

Painel do Toyota C HR GR Sports, divulgação.

Conjunto de motores que dão um resultado acima da média

Indo para a parte mecânica, o Toyota C-HR Sportes tem de baixo do capo o já conhecido motor 2.0 a gasolina híbrido. Que aliado a um pequeno motor elétrico entrega uma potência combinada de 184 cavalos e 19,3 kg de torque acoplado a uma transmissão eCVT com sistema de tração dianteira.

Há ainda o motor 1.8 VVT-I a gasolina com 99 cavalos que aliado a um propulsor elétrico duplo de 72 cavalos entrega uma potência combinada de 122 CV de potência. O Toyota C-HR GR Sport apresenta ainda uma suspensão revisada que reduziu a distância é o solo em 15 mm.

Perspectiva interna do Toyota Sport

Interior do Toyota C-HR GR Sport.

Assim como a força do amortecimento do amortecedor, direção e freios foram ajustados para melhorar a rigidez e fornecer uma resposta melhor na direção. O novo Toyota Sports começa a ser vendido na Europa em janeiro de 2021 com primeiras entregas no primeiro semestre desse ano.

 

 

 

Website | + posts

Destaque