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Novo Toyota Aqua: hatch híbrido investe pesado em autonomia

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Novo Toyota Aqua

A Toyota permanece com pé firme no acelerador, quando o assunto são os hatches. Por mais que todo o mercado rume para os SUVs, a fabricante segue investindo pesado nesses modelos. A grande prova disso é a chegada de novas gerações, como a do Yaris, responsável pela criação do GR Yaris, hatch com motor de três cilindros mais potente do planeta.

Além disso, em diversos mercados o Yaris continua a chegar, sem uma grande atualização. No comércio brasileiro, o hatch está presente há 8 anos, enquanto que na Argentina, o tempo do mesmo carro é ainda superior. Dessa maneira, é esperado que a Toyota realize alguma mudança na linha, essa que poderia dar origem a uma nova geração.

Com novos Yaris, a fabricante poderia dar enfoque a motoriação híbrida, que está tão em voga no momento. A probabilidade de uma nova geração híbrida do Yaris é ainda maior, considerando que a Toyota está focada no mercado sul-asiático, em países como a Tailândia.

Se você considera o mercado europeu como avançado em eletrificação, é porque não considerou ainda o Sul da Ásia, que vem investindo pesado nesses motores. Acontece que, por lá, a Honda vem ganhando destaque por oferecer essas opções elétricas.

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Considerando que a Toyota quer conquistar a maioria das vendas em países como a Malásia, a motorização híbrida se torna um verdadeiro requisito para alcançar essa finalidade. O lançamento do novo Toyota Aqua demonstra que a fabricante foi rápida no gatilho, considerando que o hatch em questão se trata de um completamente híbrido.

Com sua nova geração, o Aqua surge com dimensões mais generosas, fugindo do Yaris disponibilizado no mercado europeu. Vale pontuar que ambos os hatches são produzidos no Japão, com o diferencial de o Aqua contará com uma base estimada de 2,60 m.

Toyota Aqua híbrido

Aqua motor híbrido, divulgação.

O novo Aqua não esconde o seu objetivo de ser um carro verde, que polui o menos possível. Para tanto, surge com baterias de lítio-níquel-hidreto metálico, responsáveis por um carregamento que confere ainda mais autonomia e, portanto, menor emissão de poluentes derivados da combustão.

O hatch ainda conta com motor 1.5 de 3 cilindros e dois motores elétricos, sendo eles MG1 e MG2, com opção de tração integral. Assim, o Aqua chega ao mercado asiático sendo uma alternativa ao Yaris, com maior tecnologia empregada e, portanto, menos poluição.

Enquanto isso, no comércio brasileiro, o Aqua deve inovar apenas quanto à opção flex, permitindo rodar com mais de um combustível.

Fonte: Best Car Web

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Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

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