.

Fiat

Fim da Fiat Strada de primeira geração, após mais de duas décadas

Publicado

em

Fiat Strada Hard Working

A primeira geração da Fiat Strada chega ao fim. Com o ponto final para a geração da picape que esteve presente no imaginário dos brasileiros, considerando sua estada no mercado há vinte e três anos, um novo ciclo é desenhado para a Fiat.

Esse acontecimento marca também a despedida do último modelo pertencente ao Projeto 178, onde a Fiat Strada continuou a Fiorino, com uma proposta muito mais aventureira. O modelo não se contentou e parou por aí, mas foi canal de muitos recursos e inovações, sempre apostando no novo.

Vale lembrar que a Strada contou com cabine maior e, para além da simples, trouxe a dupla e pôs mais uma porta na relação. Dessa geração, havia uma versão restante, a Hard Working, que conseguiu tomar o posto de líder, quando o assunto eram as picapes leves.

+ Carros mais vendidos em janeiro de 2021: Onix e Strada lideram no primeiro mês

+ Onix deixa Renegade no chinelo e Strada lidera nos primeiros 15 dias de janeiro

+ Fiat Strada 2021 já conta com mais de 5,9 mil vendas

Oferecida em cabine simples, a picape alcançou uma grande aceitação por parte de todo o mercado brasileiro, assumindo a posição que, até então, era ocupada pela Volkswagen Saveiro.

A nova geração é chamada projeto 281 e conta tanto com cabine estendida, quanto com cabine dupla, sendo as versões Plus e Endurance, respectivamente. Por atender bem à demanda que procura a picape leve para atender as necessidades profissionais, muitos dos compradores frotistas optaram pela nova geração, em detrimento da antiga.

Aqueles que torciam por um baixo desempenho nas vendas da nova Strada, acabam mal. Isso porque a picape vai muito bem nas vendas. Na verdade, isso seria um eufemismo, considerando que Fiat Strada de nova geração, com o motor Firefly 1.3 ocupa o posto de número um em vendas.

É esperado a Strada receba uma atualização quanto a sua motorização, já que é a aguardada a chegada de um motor 1.0 Turbo, com transmissão automática CVT, no entanto essa versão não está prevista para ser lançada por agora.

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque