.

Mercado

General Motors festeja 17 milhões de carros produzidos

Publicado

em

GM completa 17 milhões de unidades

No Brasil desde 1925, a General Motors festeja o número de 17 milhões de carros fabricados no país. Essa expressiva marca da fabricante é fruto de uma presença intensa no território brasileiro e demonstra a estreita relação entre a GM e o mercado brasileiro automotivo.

Com duas unidades em São Paulo, sendo elas em São Caetano do Sul e São José dos Campos, e uma no Rio Grande do Sul, na cidade de Gravataí, a General Motors tem uma sólida presença no comércio nacional, evidente ao considerar o marco comemorado pela fabricante.

Para o presidente da General Motors sul-americana, Carlos Zarlenga, as dezessete milhões de unidades produzidas no Brasil, representam o empenho da mesma para com o país. Bem como, a reciprocidade em relação aos brasileiros, que anualmente compram as propostas da GM oferecidas no mercado.

Marco histórico da General Motors

Marco histórico da GM, divulgação.

+ Chevrolet Cruze 2021 aposta em novos recursos e versão LTZ

+ GM evita do Chevrolet Onix Plus apanhar feio no Oriente Médio

+ Chevrolet Spin 2022 é nova minivan com design moderno e agressivo da GM

Como exemplo, Zarlenga destaca a liderança do Chevrolet Onix do mercado nacional quando o assunto são vendas, superioridade que presente há 6 anos. Ele ainda afirma que mesmo a fabricante sendo líder no comércio brasileiro desde 2013, não se contentou e amplia anualmente o seu desempenho no mercado.

A demonstração usada pelo presidente é de que, no ano passado, a GM fechou as suas operações com 6% de vendas a mais do que a fabricante contenta com a segunda colocação. A empresa em questão, citada por Zarlenga se trata da Volkswagen, que vendeu 7.743 unidades a menos do que a Chevrolet.

Fábrica da GM em São Caetano do Sul

Fábrica em São Caetano do Sul (década de 30), divulgação.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no setor de vendas, a GM conseguiu se sair muito bem. Mesmo nos meses de abril e maio, onde apresentou uma drástica queda, sempre esteve abaixo das demais, em números.

Com a recuperação gradativa das atividades econômicas, a fabricante alcançou, em de dezembro, 42.206 unidades vendidas, número mais expressivo em todo o ano.

Linha de produção da GM

Linha de produção da GM, divulgação.

A tendência da GM é de apenas ampliar a sua participação no mercado brasileiro e comemorar novos marcos, já que tem R$ 10 bi direcionados para unidades no ABC Paulista e Vale do Paraíba.

Além disso, a marca da General Motors de 17 milhões de unidades produzidas no Brasil surge próximo à comemoração dos 100 anos da presença da fabricante no país, que ocorrerá em 2025.

Fonte: General Motors

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque