.

Hyundai

Hyundai ix35 2022 apresenta senso mais futurista, exótico e tecnológico

Publicado

em

Perspectiva frontal do Hyundai ix35

Hyundai ix35 2022 repaginado apresenta uma carroceria diferente com detalhes modernos e geométricos

Recentemente fomos presenteados com a revelação do novo projeto da Hyundai para o mercado automotivo, trata-se da primeira atualização da segunda geração do seu SUV médio IX35 apresentado durante um evento na China. A nova versão traz um avanço considerável em seu design de estilo e uma configuração de recursos tecnológicos atualizada, vamos ver essa e outras informações sobre o carro agora mesmo.

A marca sul-coreana mostra que deu uma sobrevida nessa versão com Face-Lift de Médio prazo que faz o novo ix35 um modelo totalmente novo. Tendo como base o conceito de design e esportividade da Hyundai, na frente os novos faróis afilados de LED reprojetados nos lados estão perfeitamente conectados a grade cromada tridimensional parametrizada em forma de malha.

Tudo se alinhando ao para-choque geométrico que abriga as luzes diurnas verticais, dando um aspecto moderno ao veículo. O seu perfil lateral é plano e estável, com uma coluna C mais robusta, reforçado pelo rack no teto, frisos e molduras cromadas e retrovisores com repetidores de setas.

A parte traseira do carro adota novas lanternas LED texturizadas com um grupo de lâmpadas projetadas no fundo, preto que invade a tampa do porta-malas com a grafia Hyundai estampado ao centro. Outras alterações incluem um para-choque com novo desenho e apliques plásticos, spoiler integrado e uma antena do semelhante à barbatana de tubarão.

O novo Hyundai ix35 2022 ganha um pequeno acréscimo em suas dimensões, o SUV possui 4,50 cm de comprimento 1,85 cm de largura 1,78 cm de altura e uma distância do entre-eixos de 2,63 cm. Isso o torna um carro mediano que entrega bom espaço interno sem sacrificar muito sua mobilidade em locais apertados.

Exposição do Hyundai 2022

Frente do Hyundai ix35 2022, divulgação.

Interior atualizado com novas tecnologias

Indo para o interior do novo Hyundai ix35 vemos que ele recebeu melhorias significativas para tornar o mais alinhado com os novos lançamentos da marca. O maior destaque é o acréscimo de um painel LCD de 7 polegadas (17,78 cm) e uma central multimídia gigante de 10,4 polegadas (26,42 cm) compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Também controles integrados do ar condicionado automático Dual Zone e um sistema de última geração bluelink 3.0 da Hyundai. Esse que pode executar comandos por controle de voz, recursos telemáticos de informações de trânsito em tempo real, previsão do tempo e preço dos combustíveis.

Ademais, contamos com chave presencial com partida do motor no botão e volante couro com aletas para trocas de marcha e banco de couro com ajustes elétricos e aquecimento nos dianteiros. Temos ainda  teto solar panorâmico, saída de ventilação para os ocupantes traseiros e freio de estacionamento eletrônico.

Indo para a segurança o novo ix35 vem com pacote SmartSense da Hyundai que integra várias configurações de segurança e de assistência ao motorista. Como alerta de ponto cego, aviso de colisão frontal, alerta de saída de faixa comutação automática dos faróis e assistente de permanência em faixa.

Outros recursos inclusos são a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de atenção do motorista e controle de cruzeiro adaptativo. Assim como assistente de partida em rampa, Park Assist de estacionamento automático e visão panorâmica de 360 graus da câmera de ré.

Perspectiva interna do Hyundai ix35

Painel do Hyundai ix35 2022, divulgação.

Motorização limitada, mas que entrega bom desempenho

As versões mais simples do Hyundai ix35 chinês tem debaixo do capô o motor 2.0 aspirado de 160 cavalos de potência e 19,6 kg de torque. Enquanto as configurações mais completas adotam bloco 1.4 Turbo com injeção direta de combustível de 140 cavalos e 24,6 kg de torque.

O novo Hyundai ix35 2022 ganha um pequeno acréscimo em suas dimensões, o  SUV possui 4,50 cm de comprimento 1,85 cm de largura 1,78 cm de altura e uma distância do entre-eixos de 2,63 cm. Isso o torna um carro mediano que entrega bom espaço interno sem sacrificar muito sua mobilidade em locais apertados.

Exposição do Hyundai ix35

Traseira do Hyundai ix35 2022, divulgação.

Ainda não há informações sobre a vinda do novo ix35 chinês para o Brasil e o mais esperado é que a Caoa mantenha o atual ix35 em fabricação até a próxima geração.

 

 

Website | + posts

Destaque