.

Crossover

Kia Sportage 2021 vem com visual repaginado moderno e esportivo

Publicado

em

Kia Sportage em exposição

Kia Sportage 2021 adota para si um design robusto e agressivo com detalhes cromados

O novo Sportage da Kia foi recentemente apresentado no salão do automóvel da China, trazendo várias novidades. Esse novo Kia Sportage 2021 difere do modelo oferecido mundialmente, essa nova versão apresentada é baseada no Hyundai ix35 sendo batizado na Ásia de Sportage Ace.

Vindo com facelift integrado inédito, o novo Sportage esta na sua quarta geração, esteticamente a nova versão renovada incorpora novos elementos de design inspirados no Kia Sorento. Sua dianteira tem destaque para a gigantesca grade em preto brilhante remodelada em estilo dente de tigre que se conecta aos faróis Full-LED inéditos.

Os faróis são divididos em dois segmentos e na parte superior contém uma longa faixa de LED para as luzes diurnas. Já na parte inferior ficam posicionados os faróis de LED principais quadriculares criando um visual futurista e seu para-choque dianteiro, por sua vez, e tem três entradas de ar cujas dimensões também foram ligeiramente ajustadas.

Indo para sua lateral o modelo tem um jeitão mais aventureiro que é reforçado pelo hack no teto esportivo, teto e retrovisores em Black Piano. Bem como características off-road, centradas na suspensão elevada e pneus todo-terreno prateados com detalhes em preto.

Em sua traseira temos a presença chamativa de lanternas de LED verticais com estilo similar à já aplicada no Sorento. Assim como temos a grafia Sportage estampado na tampa do porta-malas e um para-choque com detalhes em laranja, difusor e ponteira de escape duplas.

Exposição do Sportage

Frente do Kia Sportage 2021, divulgação.

Interior renovado e com novos acréscimos tecnológicos

Seu interior vem com um acabamento de luxo com detalhes em preto brilhante e materiais emborrachados estendendo-se pelas portas. Bem como um painel instrumento totalmente digital de 7 polegadas (17,78 cm).

Traz também uma central multimídia touchscreen de 8 polegadas (20,32 cm) com reconhecimento de voz, wi-fi e 4G, compatível com sistemas Android Auto e Apple Carplay. Com ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico e 10 opções de variação, banco do passageiro com ajuste elétrico e oito opções de variação.

Com novos recursos interiores, um novo sistema inteligente de assistência ao motorista também deve ser adicionado. Como controle de cruzeiro adaptativo, drenagem autônoma de emergência, assistente permaneça em faixa dentre outros.

Amostra do Kia Sportage

Traseira Kia Sportage 2021, divulgação.

Visual sofisticado e motorização com desempenho acima da média

Olhando para suas dimensões percebemos que seu comprimento foi aumentado em 70 milímetros, totalizando agora 4,53 cm. E na motorização o Kia Sportage 2021 é Impulsionado por um motor Nu 2.0 Flex de 156/167 cv a 6.200 rpm e 18,8/20,2 kgfm.

O Kia Sportage 2021 também vem com transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira, mas agora com três modos de condução: Eco Drive, Normal e Sport. O Sportage Global será apresentado pela Kia somente em abril de 2021 vindo com um design tão ousado quanto o Chinês herdando a nova filosofia visual da marca sul-coreana.

Perspectiva interna do Kia Sportage

Painel do Kia Sportage 2021, divulgação.

Seu preço varia de versão para versão, com preços que começam em R$ 134.990. Mas que pode chegar aos R$200.000 em sua versão mais completa.

 

Website | + posts

Destaque