.

Lançamentos

Renault Kiger chega ao mercado indiano com destino ao Brasil

Publicado

em

Frente do Kiger

O Renault Kiger foi finalmente lançado no comércio da Índia. O próximo passo, muito em breve, será a chegada do SUV, junto ao Nissan Magnite, no Brasil, para um segmento que tem bastante potencial no mercado brasileiro. Com isso, apesar de ser mais leve, foca em maior espaço no porta-malas disponível, se tornando uma boa opção para toda família.

O Kiger possui 3,991 m de comprimento, 1,750 m de largura, 1,600 m de altura e 2,500 m de entre eixos, nessa relação se destaca o espaço do porta-malas de 405, o que aponta para uma maior preocupação da fabricante nesse quesito do SUV.

No entanto, em uma situação de viagem em família será preciso ter bastante atenção. Já que os passageiros passam muito tempo sentados nos bancos traseiros. Assim, não é possível saber se, mesmo com essa disponibilidade de bagageiro, que é 69 litros maior do que o Magnite, o SUV consegue fornecer conforto em longos trajetos.

Renault Kiger india

Novo Kiger, divulgação.

VEJA MAIS:

+ Renault Kiger mostra seu visual ao público pela primeira vez

+ Renault On Demand oferta aluguel de carros por R$ 869

+ Mitsubishi Outlander 2022 marca aliança da Mitsubishi com a Renault e a Nissan

Com motores 1.0 de três cilindros, o Kiger oferece uma opção de entrada, que tem capacidade de 72 cavalos de potência e 9,8 kgfm de torque, sendo facultativa a transmissão CVT.

Enquanto isso, no modelo mais caro, o SUV desempenha, no motor turbo, 100 cavalos e 16,3 kgfm. A transmissão X-Tronic presente nesta opção simula cinco marchas, muito embora, aqui no mercado brasileiro chegue com a partir de sete.

Renault Kiger de cima

Novo Kiger, divulgação.

O seu visual externo foi projetado para parecer muito maior do que realmente é, sobretudo em razão da frente posicionada mais distante do chão.

Também ganha destaque os faróis triplos de LED, grade suavemente projetada e o para-choque com spoiler de proporções bem generosas. As rodas de liga leve são de 16″ e são vestidas com pneus 195/60 R16.

No interior do Renault Kiger se encontram diversos recursos, pensados para fornecer maior conforto para o motorista e passageiros, dentre os quais podem ser destacados:

  • cluster digital ou análogo-digital
  • sistema de som com oito alto-falantes
  • multimídia com Android Auto e CarPlay
  • saídas de ar condicionado no banco traseiro
  • partida por botão
  • ar condicionado com displays digitais
  • banco traseiro bipartido
  • quatro airbags
  • controles de tração e estabilidade
  • assistente de partida em rampa
Traseira do Kiger

Kiger, divulgação.

Os diferentes modos de condução proporcionam uma direção própria para determinados terrenos, ou seja, uma experiência muito mais agradável. Para fechar o Renault Kiger que chegará ao Brasil está o assistente de partida em rampa, para as saídas em relevos inclinados.

Fonte: Renault

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque