.

BMW

BMW M5 CS alcança 0 a 200 km/h em apenas alguns segundos

Publicado

em

BMW M5 CS

O BMW M5 CS foi mostrado ao público como sendo o modelo mais potente oferecido pela marca. O superesportivo dá sequência ao M5 Competition, com melhorias em um sedan que já apresentava desempenho como poucos.

Mas, com as novidades, o novo sedan surge com incríveis 635 cavalos de potência, são dez a mais do que a versão anterior. O motor também conta com oito cilindros de injeção direta e 76 kgfm de torque, de 1.850 a 5.950 cv.

As melhorias não param por aí, já que o esportivo conseguiu reduzir ainda mais o seu peso, surgindo 70 kg menos pesado do que o modelo anterior.

BMW 320i recebe motor flex em todas versões e custa até R$ 265.950

Apple CarKey permite iPhone virar chave de BMW e compartilhar acesso

BMW comete gafe e posta vídeo do M2 com som de motor da Audi

Com todo esse aparato, o desempenho dessa máquina não poderia ser nada abaixo do impressionante. Quando o assunto é velocidade e aceleração, o M5 CS alcança 100 km/h em um breve instante de somente três segundos.

Em somente um piscar de olhos, o superesportivo consegue alcançar essa velocidade, enquanto que leva apenas 10,3 segundos para fazer 200 km/h. Além disso, o sedan consegue atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.

O sistema de frenagem do esportivo conta com seis pistões frontais e um traseiro, em freios carbocerâmicos, suficientes no trabalho de parar o sedan. Enquanto os amortecedores são emprestados do M8 Gran Coupé, subindo ainda mais o nível do M5 CS, que já é uma evolução do modelo anterior. Com esse aparato, o superesportivo testa com os modelos de competição.

Já o sistema M xDrive permite que o condutor tenha maior controle sobre o funcionamento da tração, entre três modalidades de atuação. Com o 4WD, o carro recebe potência máxima de tração, o 4W Sport fornece mais para as rodas da frente e o 2WD, foca exclusivamente nas rodas de trás.

A condução também pode ser configurada por meio de três modalidades, sendo elas: Road, Sport e Track. Cada uma dessas é responsável por alterar a dureza da direção, transmissão e até mesmo a suspensão. Dessa maneira, a condução estará mais apropriada para cada tipo de relevo enfrentado.

Com quatro bancos separados, o interior esbanja caráter esportivo, sendo que os dois primeiros são feitos em fibra de carbono. Não há muita diferença entre esse superesportivo de rua, para um carro de competição.

Para comprar o incrível BMW M5 CS será preciso desembolsar 225.000 euros, que em conversão direta para o real, equivale a R$ 1.491.750.

As unidades do superesportivo começarão a ser fabricadas a partir do final do primeiro trimestre desse ano, enquanto que, somente em fevereiro de 2022 estarão disponíveis no mercado, em apenas 1.100 unidades.

Fonte: Top Gear

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque