.

Caminhões

Caminhão Volkswagen Delivery Express recebe novos recursos de segurança

Publicado

em

Caminhão Delivery Express

A Volkswagen Delivery é a linha de caminhões mais bem sucedida da fabricante, sendo que no último ano se saiu muito bem nas vendas, em torno de 3,5 mil unidades. Nesse cenário surge o Express +, que aposta em mais recursos de segurança, ganhando destaque dentre os modelos até 3.500 kg.

Com o Delivery Express + confere mais segurança ao motorista do que o modelo base, com recursos como o sistema de controle de estabilidade.

Com ele, a direção ocorre com menor risco de ocorrerem derrapagens, evitando que o controle da direção seja perdida. A atividade do recurso é ainda mais clara quando as situações são desfavoráveis a uma condução segura, como nos casos onde fortes chuvas diminuem a aderência entre os pneus e a pista.

Carros mais vendidos no mercado brasileiro em janeiro de 2021

Carro é flagrado com placa nazista nos EUA

Com novo modelo, Lexus pretende reformular a marca em 2021

Como os testes ocorreram os Estados Unidos, as pistas com neve são uma ambiente comum por lá, mas que oferecem riscos a direção, considerando a fácil perda de controle da direção, nessas condições. Nos testes em que o Express + foi submetido, o sistema de controle de estabilidade mostrou sua eficiência, ainda que sob uma condição extrema.

A inteligência embarcada favorece uma comunicação entre os recursos de segurança presentes no caminhão, dessa maneira, o sistema trabalha em conjunto, para solucionar um determinado problema com maior velocidade e eficiência.

Os sensores presentes no caminhão enviam informações em tempo real sobre o caminho trilhado pelo caminhão, dessa maneira, consegue informar qual será a perda de aderência. Com base nesses dados, o caminhão consegue acionar os sistemas de frenagem e torque até o veículo retornar a direção segura.

Esses recursos se tornam fundamentais em estradas de clima perigoso, contribuindo de forma direta para a preservação da segurança do motorista e dos passageiros. Nesse quesito, os novos caminhões Delivery Express podem fazer toda a diferença no mercado, ao oferecer uma direção mais segura.

Fonte: Volkswagen

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque