.

Ford

Trabalhadores da Ford realizam manifestações em loja revendedora

Publicado

em

Manifestação em loja da Ford

Inconformados com o abandono da Ford das três unidades, trabalhadores e revendedores de São Paulo, juntaram forças para realizarem protestos contra o fechamento das fábricas.

Em frente a um revendedor, algo em torno de 199 indivíduos se reuniram no bairro do Ipiranga. Lá, manifestaram suas reivindicações frente à decisão da fabricante de deixar para trás a fabricação de carros no Brasil.

Saída da Ford ocasiona demissões em massa no ABC

Ford apresenta falta de peças após fechamento de fábricas

Oferta da Ford é rejeitada por revendedores que pedem R$ 1,5 bilhão

Ao mesmo tempo, em Taubaté, outro grupo protestou em frente a uma recente concessionária do bairro Jardim Baronesa, que estava aberta. As previsões do sindicato dos comerciários, de que 35 mil trabalhadores podem ficar desempregados e que 5 mil, entre unidades brasileiras e argentinas, estariam sem emprego, motivam os protestos.

O plano da Ford será manter 120 unidades de vendas, apenas com unidades importadas, operando de uma forma mais enxuta do que até então. A Transit contará com fabricação de Montevidéu, no Uruguai e a Ranger, da própria Argentina. Os demais modelos da Ford que chegarem no mercado brasileiro serão importados norte-americanos ou chineses.

Para se ter uma ideia do impacto causado, a Ford possui 283 lojas em todo o Brasil, dessas, 163 serão desligadas. Outra alternativa adotada por essas unidades foi a procura de outras fabricantes para a migrarem. Acontece que isso demandará muitos custos e, por conta disso, a indenização que será paga pela Ford é vista com bastante estima por esses representantes.

No entanto, vale apontar que não somente o mercado brasileiro será afetado com essas mudanças da Ford. Até mesmo o comércio norte-americano acabará afetado, já que a rede de lojas será reduzida. Mais uma vez, as Ranger

Fonte: Yahoo Finanças

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque