.

Elétrico

Tesla Cybertruck precisa de muita sorte para não atrasar produção

Publicado

em

Tesla Cybertruck na pista
  • Elon Musk afirma que as entregas da Tesla Cybertruck poderiam começar no final de 2021, mas que a empresa teria “sorte” de alcançar esse feito.
  • A Cybertruck deve custar a partir de US$ 39.900 (R$ 214.206) e uma faixa de 402 a 805 km de autonomia, a depender da versão escolhida.
  • Linha de fabricação da Tesla Cybertruck ainda não está pronta, já que a fabricante aposta em novas tecnologias de fabricação, como a estampagem em aço inox. 

Tesla Cybertruck pode ser o nome do primeiro veículo da fabricante que pode ser produzido dentro do cronograma estabelecido. Elon Musk, CEO da Tesla, apontou que as entregas da picape elétrica poderia iniciar ainda no final desse ano, com apenas algumas observações.

“Se tivermos sorte, poderemos fazer algumas entregas no final deste ano, mas espero que as produções de volume comecem em 2022”, afirmou Musk, em uma conferência de lucros.

| Leia a seguir: Tesla Cybertruck pode receber novo visual, afirma Elon Musk

Tesla Cybertruck na pista

Tesla Cybertruck, divulgação.

Apresentada na conclusão de 2019, a Tesla Cybertruck pode ser entregue no período estimado por Musk, com produção esperada para esse ano.

Como era previsto, algumas unidades podem até mesmo serem entregues dentre os próximos meses, mas, somente em 2022, os proprietários terão acesso aos exemplares em massa.

“Concluímos quase toda a engenharia do Cybertruck. Portanto, não estamos mais iterando no nível do centro de design ou nível de design. Consertamos os designs. Em breve, solicitaremos o equipamento necessário para fazer o Cybertruck funcionar”, seguiu o diretor executivo da Tesla.

| Leia a seguir: Tesla está muito perto de valer 1 trilhão de dólares

Parte de dentro da Tesla Cybertruck

Interior da picape elétrica, divulgação.

“Na verdade, usaremos máquinas Tesla ainda maiores para a carcaça traseira do Cybertruck porque temos, obviamente, um veículo maior e você tem uma longa caçamba. Portanto, usaremos uma prensa de fundição de 8.000 toneladas para a carcaça traseira, em vez de 6.000 toneladas para o Modelo Y”, concluiu Musk.

Apesar do otimismo quanto à produção da Cybertruck, a Tesla sabe que a picape elétrica pode não ser bem aceita pelo mercado.

Até então, todos os carros lançados pela fabricante apelavam para o que já era bem aceito pelos consumidores, enquanto que a proposta ousada da Tesla, pode não ser bem sucedida.

| Leia a seguir: Carros da Tesla poderão ligar para a polícia em situações de emergência

Traseira da Tesla Cybertruck

Cybertruck, divulgação.

São vários fatores que podem fazer com que a Tesla precise nadar contra a maré. Mas, o fato de nem todos possuírem um espaço para acomodar uma picape tão incomum como a Cybertruck, pode ser um peso a mais contra o sucesso desse lançamento.

Também não há certeza sobre qual será o público alvo da Cybertruck, não está claro se a Tesla pretende converter os donos de picapes convencionais ou se quer apenas conquistar os já entusiastas do segmento elétrico.

Tesla Cybertruck guinchando trailer

Nova Cybertruck, divulgação.

| Leia a seguir: Tesla oferta 3 meses grátis de condução FSD totalmente autônoma para 2021

Entre convencer os carrancudos e agradar os ambientalistas, a empresa pode encontrar um meio termo, o que acaba sendo mais provável.

Muitos analistas não acreditam que a picape elétrica será entregue no início do ano, considerando que os fornecedores dos equipamentos para a linha de produção ainda não fecharam com a fabricante.

Tesla Cybertruck em estrada

Picape elétrica na pista, divulgação.

| Leia a seguir: Tesla afirma que hatch elétrico pode ser fabricado na Gigafactory Berlim

Ainda assim, é esperado que no final de 2021 a Tesla Cybertruck tenha as imagens de suas unidades em fabricação divulgadas pela fabricante, para manter ares de produção a todo vapor.

Fonte: Autoweek


Não deixe conferir as matérias:

Tesla Model X 2021 recebe atualização, mas não entrega Plaid+

Tesla Model S 2021: carro elétrico ganha autonomia capaz viajar de SP até RJ

Tesla busca fonte ética de cobalto, em acordo com a Glencore

 

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque