.

Mercado

Toyota pretende atingir o recorde de 9,2 milhões de vendas neste ano

Publicado

em

Toyota quer recorde de vendas em 2021
  • Toyota quer alcançar recorde de 9,2 milhões de unidades vendidas em 2021, superando os números apresentados há dois anos, quando o mercado global estava em alta. 
  • Montadora revela que o seu plano de vendas para esse ano surge em um cenário de bons negócios no mercado asiático e norte-americano. 
  • As vendas de carros terão ajuda das vacinas contra o coronavírus, que permitirão maior aquecimento do mercado automotivo para todas as fabricantes, incluindo a Toyota. 

A Toyota pretende atingir o recorde de 9,2 milhões de carros vendidos em 2021, uma meta ousada, sobretudo pelos números apresentados no ano passado.

A montadora quer superar em 2% os números das vendas conquistadas no período anterior ao coronavírus, quando a economia estava aquecida e as vendas estavam muito bem.

| Leia a seguir: Toyota alcança o posto de maior fabricante em todo o planeta

A montadora revelou que pretende alcançar esse marco de vendas com a ajuda de um cenário favorável, onde o comércio se recupera a cada dia.

Com essas declarações, divulgadas pelo jornal Nikkei, a Toyota revela o bom momento de vendas em algumas regiões do mundo, como o mercado da China.

| Leia a seguir: Novo Toyota Aqua: hatch híbrido investe pesado em autonomia

No final do ano passado, o mercado automotivo chinês, revelou que, ao contrário dos demais países, teve crescimento em suas vendas.

Enquanto as demais regiões apresentaram baixa nas vendas, a China ostentou 2,77 milhões de carros vendidos, uma alta de 12,6% em cima do ano passado.

Nesse cenário, a Toyota apresentou 156,5 mil unidades vendidas, ficando em terceiro lugar, mas com uma crescente responsável por diminuir parcelas de concorrentes como Volkswagen e Honda.

| Leia a seguir: Toyota Land Cruiser Prado é um off-road poderoso com recursos de luxo

Com a recuperação do mercado, mediante a superação gradativa da pandemia, as demandas na América do Norte e Japão, também manifestaram crescimento.

A Toyota espera vendas recorde em 2021, sobretudo em virtude das vacinas contra o coronavírus. Com elas, as atividades econômicas poderão ser retomadas com maior intensidade e as vendas da montadora tenderão a subir.

Fonte: Reuters


Não deixe de conferir as matérias: 

Novo Toyota Corolla Cross pode custar até R$ 169 mil no mercado nacional

Toyota Yaris 2021: registros revelam nova frontal em facelift

Toyota C-HR GR Sport é um hibrido elegante com apelo esportivo

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque