.

Hatch

Novo VW Golf R Plus apresenta 333 cv e 42,8 kgfm em 2022

Publicado

em

Novo VW Golf R Plus

Novo VW Golf R Plus é confirmado através de um manual da versão base, para ocupar o posto de variante mais potente do hatch médio.

  • Motorista lê manual do Golf GTI e encontra uma lista dos motores disponíveis para o novo Golf, lá encontra a opção de 333 cavalos e 42,8 kgfm de torque. 
  • Golf R Plus deve apresentar 13 cavalos a mais de potência do que a versão base, que foi lançada com configuração abaixo do esperado.
  • O lançamento do VW Golf R Plus não é esperada no Brasil, considerando os custos de importação e a crescente insatisfação da Volkswagen com os impostos no país.

Até então, estava sendo ventilado o lançamento de um novo VW Golf Plus em versão mais potente. Porém, o que era tratado como uma possibilidade, agora foi confirmado pela própria fabricante, por meio de uma página específica do manual do carro.

Com isso, aqueles que esperavam o lançamento de uma versão mais robusta do Golf R podem comemorar, com a certeza de que o lançamento realmente ocorrerá.

Leia a seguir: Carros mais vendidos nos primeiros dias de fevereiro 

Golf R Plus em manual

Golf R Plus presente no manual, divulgação.

No manual que é disponibilizado aos proprietários da nova geração do Golf, consta na página 347, a chegada de um modelo ainda mais forte do Golf R, com 333 cavalos de potência, sendo mais de 13 cv de acréscimo nessa versão. Quanto ao torque, de 42,8 kgfm, permanece o mesmo encontrado no Golf R convencional.

Toda essa potencia apresentada pelo Golf R Plus é atribuída a uma versão modificada do motor 2.0 litros turbo gasolina de 4 cilindros, chamada DNFF.

Em sintonia com a versão anterior, que já se encontra entre os lançamentos, o modelo Plus deve oferecer aceleração 0 a 100 km/h de 4,7 segundos, considerando o mesmo torque para ambas as versões.

Leia a seguir: Como a Volkswagen pretende derrubar o Google nos carros autônomos

Da mesma maneira, uma velocidade máxima de 250 km/h pode ser esperada para o hatch, que ocupará o posto de variante mais potente do carro, atualmente ostentado pela versão base do Golf R 2021.

Como essa versão base já representa uma variante esportiva do hatch médio, não será esperado modificações severas no visual dessa nova versão.

VW Golf R Plus

Novo Golf R (interior), divulgação.

Leia a seguir: Volkswagen Polo 2022 é o novo Hatch de baixo custo inspirado em Golf MK8

No máximo, pode ser que VW opte por algumas leves alterações no seu aspecto, com o objetivo de destacar a importância do lançamento de uma versão ainda mais potente que a anterior (e também mais cara).

Mas aqueles que estão empolgados para obter mais informações a respeito desse lançamento, será preciso aguardar os próximos meses, quando a VW deverá liberar mais detalhes sobre essa variante mais potente.

Leia a seguir: Volkswagen ID.3 é o segundo carro mais vendido na Europa

A chegada do Golf R Plus 2021 não é provável, tampouco para a sua versão básica, considerando que seu preço no mercado brasileiro seria absurdo, já que custa 52.090 Euros (R$ 336.605, em conversão direta para o real).

Volkswagen Golf R Plus

Golf R Plus (traseira), divulgação.

Isso sem contar os impostos cobrados no mercado brasileiro, sempre acabam repassados para o clientes, por meio do preço final do carro.

A situação fica ainda mais complicada para a chegada do Golf R 2021 no Brasil, quando a própria Volkswagen se mostrou incomodada com a carga tributária no país.

Leia a seguir: Como a Volkswagen pretende derrubar o Google nos carros autônomos

O lançamento do novo Golf R Plus é esperada para o final deste ano ou para os primeiros meses de 2022.

Fonte: CarAdvice


Não deixe de conferir as matérias: 

Volkswagen vai produzir barco elétrico movido a energia solar

Caminhão Volkswagen Delivery Express recebe novos recursos de segurança

Carro sem volante da Volkswagen sairá de fábrica alemã

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque