.

Honda

Honda ZR-V tem lançamento previsto para a metade de 2022

Publicado

em

Traseira do Honda ZR-V

Com proposta de SUV compacto, o Honda ZR-V será lançado em 2022

O Honda ZR-V, com a confirmação de seu lançamento, tem agora uma data estimada para ser lançado mundialmente. Como SUV compacto, surge com a missão árdua de continuar o WR-V, com uma opção de variante que não estará disponível para todos os mercados.

A versão exclusiva do Honda ZR-V estará presente no comércio indiano. Mas, de acordo com um portal local,  Cartoq, a fabricante estreará o SUV a partir de junho do ano que vem, com isso pode levá-lo ainda para o mercado do Japão. Em seu lançamento, também terá o objetivo de rivalizar com outros modelos já disponíveis.

No mercado japonês, encontrará outros modelos prontos para concorrência, dentre os quais pode ser destacado o Toyota Raize e o Daihatsu Rocky. Enquanto isso, pouco maior do que 4 metros de comprimento, terá um verdadeiro festival de rivais menores na Índia, esses que começam de 3,88 m para baixo.

Características do Honda ZR-V

Como base, usará a mesma presente no novo Fit, porém, sob uma versão menor. Mas isso não significa que, em sua continuidade ao WR-V, existem grandes chances de que o interior do ZR-V mantenha o espaço já encontrado no modelo antecessor.

No que diz respeito ao porta-malas, a situação deve se manter a mesma, também considerando a missão desse lançamento de substituir o modelo citado, com isso, a capacidade de bagagem deve partir dos 400 litros. Também é válido mencionar, que em sua chegada no Japão, naturalmente o ZR-V estará submetido às regras locais.

Dentre essas se encontra o fato de que o Honda ZR-V terá a sua largura limitada, já que de acordo com as regras do país, os carros devem ter largura máxima de 1,695 m, assim, não será diferente com esse SUV compacto.

Situação inversa acontece aqui no mercado indiano e brasileiro, considerando que o modelo pode chegar com até 1,75 m, que é a realidade encontrada no City. Construído sobre a mesma plataforma que o novo HR-V, boa parte dos recursos presentes nesse modelo se encontrarão também o ZR-V.

Novo Honda ZR-V

Honda ZR-V, divulgação.

Conjunto motor do ZR-V

As diferenças ficarão por parte do visual, que serão responsáveis por distanciar o ZR-V dos demais modelos, como o Fit, conferindo uma identidade própria para o SUV compacto. Com uma carroceria nova, apresentará um aspecto mais parrudo, esse que estará em conformidade com a proposta de SUV.

No que diz respeito à motorização do ZR-V, o conjunto pode contar com 1.5 L15 de 122 cavalos, mas também com um 1.0 P10 com turbo, que conseguirá a mesma potência. Também não é dispensada uma versão híbrida, que poderá apresentar em torno de 150 cv.

O Honda ZR-V chegará ao mercado brasileiro de forma pensada pela fabricante. Dessa maneira, será uma opção de entrada, enquanto que o HR-V disputa em um nível superior, ao mesmo tempo em que as duas opções do City tratarão de disputar frente as concorrentes do mercado.

Fonte: Cartoq

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque