.

Crossover

Novo Toyota Corolla Cross lançado em breve exibe visual sem camuflagem

Publicado

em

Traseira do Corolla Cross

Novo Toyota Corolla Cross é o nome do mais novo crossover a ser flagrado em uma sessão de fotos, em São Paulo. Com o seu lançamento se aproximando, esse previsto para 11 de março, o Corolla Cross exibe o seu visual sem camuflagens, modelo que conta com produção nacional, em Sorocaba (SP).

Os registros do novo Corolla Cross foram divulgados pelo veículo @overboostbr, através do qual um seguidor entrou em contato para oferecer as imagens que foram tiradas após o mesmo se deparar com uma grata surpresa nas ruas. Pego com a boca na botija, o crossover exibe um visual muito parecido com a versão lançada no ano passado no mercado tailandês.

Novo Corolla Cross 2021

Corolla Cross, divulgação.

Dimensões do Toyota Corolla Cross

A versão flagrada apresenta o crossover na versão híbrida flex, a mesma realidade encontrada no Corolla, que é produzido na cidade vizinha de Indaiatuba. Quanto ao visual do Corolla Cross flagrado é possível perceber como destaque as rodas esportivas, bem como as grades e faróis escuros. Nas imagens, o modelo aparece com o teto solar aberto.

O novo Corolla Cross passa a impressão de ser maior, isso por conta da traseira que aposta em um para-choque menos tímido, bem como as lanternas de LED arrebitadas. No que diz respeito às proporções reais do crossover, o modelo entrega 4,460 m de comprimento, 1,825 m de largura, 1,620 m de altura e 2,640 m de entre-eixos.

Com até 487 litros de capacidade no porta-malas, o Corolla Cross surge 60 kg mais leve do que a versão disponível no mercado exterior.

Lateral do Corolla Cross

Corolla Cross (lateral), divulgação.

Motor do novo Corolla Cross

Enquanto isso, no que diz respeito ao conjunto motor escolhido para o crossover, pode esperar um sistema híbrido, dispondo de um motor flex 1.8 Dual VVT-i com capacidade de 101 cavalos. Trabalhando em conjunto com um motor elétrico de 72 cv, o conjunto tem uma potência combinada total de 123 cv. Com a transmissão transaxle CVT, o Corolla Cross promete menor consumo de combustível.

Também é esperada uma versão mais robusta, com o motor 2.0 Dynamic Force, que serão responsáveis por 169 cv e 177 cv, em gasolina e etanol, respectivamente, sem contar a transmissão CVT Direct Shift de dez velocidades.

A estreia do novo Corolla Cross marca o início dos lançamentos dos SUVs médios no mercado brasileiro em 2021, começando com o crossover, que será seguido por modelos como o Volkswagen Taos, que estará disponível no mercado a partir da segunda metade do ano.

Novo Corolla Cross

Corolla Cross (flagra), divulgação.

Vale apontar também as modificações para o Jeep Compass que trará o novo motor 1.3 turbo, essa que deverá ocorrer até setembro. Por fim, o novo Ford Bronco Sport, que será importado do México, também estreará no mercado brasileiro, sem informações mais aprofundadas a respeito dos recursos que serão apresentados nele.

Fonte: Motor1

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque