.

Notícias

Carro Mundial Feminino do Ano divulga os finalistas do jurado

Publicado

em

Carro Mundial Feminino do Ano

Confira os finalistas eleitos no Carro Mundial Feminino do Ano 2021

O Carro Mundial Feminino do Ano divulgou os vencedores do jurado que disputam em nove segmentos. Sendo a décima primeira edição da WWCOTY, evento em que 50 jornalistas do mundo automotivo, espalhadas por todo o mundo, votam nos melhores carros, de acordo com as categorias correspondentes.

Esse jurado tem uma peculiaridade em relação aos demais, o que faz único em relação aos demais, isso porque esse é o único, em todo o mundo, onde somente mulheres são responsáveis pela eleição dos carros. A eleição anual busca ampliar o espaço feminino no ramo automotivo, sendo que neste ano, houveram algumas modificações no método.

Dessa maneira, o Carro Mundial Feminino do Ano, adotou um método de eleição dos carros, onde três carros foram eleitos para cada uma das categorias antes de que o primeiro colocado fosse eleito. Dessa maneira, cada uma das categorias tiveram três carros, dentre os lançados de janeiro até dezembro do ano passado.

Mantendo a tradição das edições anteriores, os votos tiveram certificação do Grant Thornton New Zealand, mas ainda falta a outra etapa do processo de votação, onde o vencedor se destaca entre os três finalistas. Assim, o resultado será divulgado em um dia que se encaixa na proposta de dar visibilidade às mulheres.

Acertaram os leitores que chutaram o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, evento escolhido para que o grande vencedor seja revelado. Dentre os finalistas, se encontram: Peugeot 208, Skoda Octavia, Lexus LC500 Cabrio, Ferrari F8 Spider, Peugeot 2008, Land Rover Defender, Kia Sorento, Ford F-150 e Honda e.

Carro Mundial Feminino do Ano de 2021

Confira a seguir a relação dos carros eleitos para as nove categorias, sendo que, dentre esses, será escolhido o vencedor do Carro Mundial Feminino do Ano de 2021.

MELHOR CARRO URBANO – Peugeot 208

Peugeot 208

Peugeot 208, divulgação.

MELHOR CARRO DE FAMÍLIA – Skoda Octavia

Skoda Octavia

Skoda Octavia, divulgação.

MELHOR CARRO DE LUXO – Lexus LC500 Cabrio

Lexus LC500 Cabrio

Lexus LC500 Cabrio, divulgação.

MELHOR CARRO ESPORTIVO – Ferrari F8 Spider
Ferrari F8 Spider

Ferrari F8 Spider, divulgação.

MELHOR SUV URBANO – Peugeot 2008
Peugeot 2008

Peugeot 2008, divulgação.

MELHOR SUV MÉDIO – Land Rover Defender
Land Rover Defender

Land Rover Defender, divulgação.

MELHOR SUV GRANDE – Kia Sorento
Kia Sorento

‘Kia Sorento, divulgação.

MELHOR 4X4 e PICK UP – Ford F-150
Ford F-150

Ford F-150, divulgação.

MELHOR EV – Honda e
Honda e

Honda e, divulgação.

Fonte: Car Blog Auto Mais

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Publicidade

Destaque