.

Mercado

Nissan pretende produzir nova linha de minivans elétricas

Publicado

em

Minivan da Nissan

Plataforma Renault-Nissan será usada para construção de vans elétricas

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – A Nissan divulgou suas metas para a nova geração de carros para o comércio da Europa, sendo uma linha de minivans elétricas. Dessa maneira, pretende trazer os novos modelos com produção em Maubeuge, na França.

Para tanto, irão usar uma plataforma da aliança Renault-Nissan, o que não será um desafio totalmente as escuras para a marca japonesa, já que o Nissan NN250 já conta com sua produção nessas unidades.

Frente da Minivan da Nissan

Frente da Minivan da Nissan, divulgação.

No entanto, é novidade o interesse mais permanente da Nissan na expansão da fabricação em território francês, para a produção das minivans elétricas, o que delimita de forma bem clara, o interesse da fabricante.

“Este anúncio dos futuros veículos comerciais é mais uma prova do forte momento de desenvolvimento da Nissan na Europa, à medida que continuamos a progredir com o nosso plano de transformação de negócio Nissan NEXT”, apontou o diretor de operações, Ashwani Gupta.

Bagageiro da minivan Nissan

Bagageiro da minivan Nissan, divulgação.

Incomodar a concorrência

Ashwani ainda destaca que essa mudança tem como motivação o interesse da Nissan de oferecer modelos que consigam brigar no mercado e incomodar os seus concorrentes. Dessa maneira, o seu plano, de firmar parcerias, acaba beneficiando tanto a outra parte, quanto a própria marca, que lucra nas relações da Aliança.

“Produzir os nossos futuros produtos em conjunto com os nossos parceiros da Aliança proporciona vantagens competitivas para ambas as empresas e é mais um exemplo da nossa estratégia em que todos ganhamos”, afirmou ele.

Minivan da Nissan em curva

Minivan da Nissan em curva , divulgação.

Por fim, o diretor de operações reconhece que ainda não é o momento de dizer o que a Nissan está preparando, mas que, com esse movimento realizado pela marca, a introdução das minivans elétricas e demais modelos, no mercado, se tornará mais robusta.

“Embora seja muito cedo para disponibilizar quaisquer informações detalhadas de produtos, os nossos clientes podem ter a certeza de que eles terão uma forte identidade Nissan e irão prosseguir com a nossa missão de tornar a experiência de condução totalmente elétrica uma opção viável para todos”.

Fonte: Auto Mais Galway Advertiser

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque