.

Lançamentos

Novo Taos será aposta da Volkswagen contra Compass, Bronco Sport e Corolla Cross

Publicado

em

Novo Volkswagen Taos 2022

Novo Taos é aposta da Volkswagen, em batalha de SUVs que engloba Toyota, Ford, Jeep e Honda

O Volkswagen Taos, que ainda se encontra em chegada ao mercado, chega balançando o mesmo, interferindo diretamente nas vendas de outros modelos. Isso seria ótimo para a fabricante, caso não se tratasse de um fogo amigo, já que, para comportar o seu recente parente ingrato, o Tiguan acabou dando adeus as versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI.

Perdendo sua versão que era produzida em São Carlos (SP), o Tiguan Allspace mantém suas unidades vindas do México, no entanto, com a modificação de que somente o modelo com motor R-Line 350 TSI, que possui o EA888 2.0 TSI com incrível potência de 220 cavalos e 35,7 kgfm de torque.

Lateral do Volkswagen Taos 2022

Lateral do Volkswagen Taos, divulgação.

Sendo a única versão presente no mercado brasileiro, o objetivo da Volkswagen é delineado, considerando o preço do Tiguan, em R$ 221.350. Com isso, é possível até mesmo ter uma noção de quanto o Taos custará no mercado brasileiro, sem espaço para sete pessoas (as famílias numerosas que lutem), mas com a mesma motorização.

Ainda que o visual tenha traços que lembram ao Tiguan, o novo Taos apresenta distância do modelo em questão, já que surge com a plataforma modular MQB-A1, que permite uma considerável redução dos gastos para fabricação.

Interior do Volkswagen Taos 2022

Interior do Volkswagen Taos, divulgação.

VW Taos frente ao mercado competitivo

Dessa maneira, o SUV será a carta na manga da Volkswagen, que assiste o lançamento do Corolla Cross, pela concorrente Toyota, este previsto para o próximo dia 11. Há grande expectativa para as vendas desse SUV, o que aumenta ainda mais a tensão em torno do Taos.

Como se não bastasse, a Ford que se encontra em uma situação complicada no mercado brasileiro, sobretudo após o anúncio da sua fabricação nacional, não deve postergar o lançamento do Bronco Sport.

Traseira do Taos

Traseira do Taos, divulgação.

Também, a Jeep realizou modificações no Compass, com objetivo de estar preparada nesse segmento, sem contar a Honda que, com o novo HR-V estima o seu lançamento no mercado brasileiro.

Em suma, há uma grande batalha de SUVs se formando no Brasil, onde todas as fabricantes buscam atualizar as suas opções no segmento.

Volkswagen Taos na pista

Volkswagen Taos na pista, divulgação.

Nesse cenário, o novo Taos surgirá com o motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, com câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades. Dentre os próximos meses descobriremos quem se dará bem nesse embate.

Fonte: Notícias Automotivas Terra

 

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque