.

Esportivos

Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 é versão comemorativa de 300 cavalos

Publicado

em

Volkswagen Golf GTI Clubsport 45

Versão comemora o aniversário do esportivo mais bem sucedido em todo mundo

Olhar Automotivo – Notícias Automotivas – O Volkswagen Golf GTI, quando foi lançado, não levantava sobre si tão grandes expectativas, quanto o que foi colhido com o desempenho de vendas do esportivo, que chegou no mercado há 45 anos.

Realmente, ninguém esperava que esse se tornaria o maior dentre todos os já lançados, dessa maneira, para festejar a data, a fabricante resolveu lançar um modelo comemorativo, sendo este o Golf GTI Clubsport 45, que se trata de uma versão variante do Golf GTI Clubsport de 300 cv.

Frente do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45

Frente do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45, divulgação.

Com período de pré-venda para em breve, os países europeus poderão reservar a edição comemorativa do VW Golf GTI, a partir do dia primeiro de março, com preço que começa a partir de 47,7 mil euros na Alemanha.

O Golf GTI Clubsport, em seu modelo padrão, por si só já se distingue da versão comum do GTI, considerando o motor turbo de 55 cavalos (TSI), além do modo específico para trajeto em pista.

Interior do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45

Interior do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45, divulgação.

Mudanças do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45

No entanto, algumas mudanças no exterior do VW Golf GTI também distinguem ambas versões, como as entradas de ar mais generosas e o spoiler de teto, que possibilita a circulação de maior corrente de ar.

No caso do Clubsport 45, há um apelo ao nostálgico, com o uso de tejadilhos escuros no exterior, lembrando o primeiro modelo lançado. Com o pacote Race, novas rodas liga leve Scottsdale de 19 polegadas acrescentam ao modelo maior charme, junto ao sistema de escapamento esportivo.

Traseira do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45

Traseira do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45, divulgação.

Vale lembrar também que o mesmo pacote retira a limitação de velocidade máxima imposta pelo Vmax, essa que seria barrada em 250 km/h.  A versão Clubsport 45 não deixa de contar com faróis de matriz IQ.Light LED, que exibem a tradicional linha vermelha dos GTIs.

No volante do VW Golf GTI, a inscrição 45 e a estampa GTI nas costas dos bancos dão autenticidade ao modelo. Com o lançamento do novo Golf GTI Clubsport 45, a fabricante inscreve mais um modelo na linha que foi lançada há 5 anos, com a comemoração dos 40 anos do esportivo.

Fonte: Car Blog

+ posts

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.

Destaque