Lateral-frontal do novo Volkswagen Arteon
Volkswagen Arteon (perua híbrida), divulgação.

Perua híbrida apresenta ousadas grades frontais

O novo Volkswagen Arteon 2021, disponível há três anos, é o número um em território europeu, quando o assunto é veículos para lazer. Por conta dessa receptividade considerável, a linha chega a mais uma atualização, para o ano 2021, com uma nova proposta de aspecto, novos recursos presentes em nas versões que estão sendo bastante comentadas pelos fãs da série.

Os olhares estão atentos ao modelo de frente bonita e traseira extensa, popularmente conhecido como shooting brake, sem contar a versão de carregamento direto (plug-in), que acrescenta ainda mais fogo na atenção daqueles que aguardam ansiosamente o lançamento dos modelos dessa linha.

É possível adiantar para os fãs que estão acostumados com a beleza dos veículos dessa linha que podem ficar despreocupados, já que a Volkswagen continua mantendo o seu padrão característico de qualidade estética, ainda que esses veículos sejam dotados de uma nova proposta de apresentação. Os belos carros se distinguem entre Elegance e R-Line, sendo possível perceber que a fabricante buscou deixar as coisas bem equilibradas, pois, ao invés de querer inovar em ambas as extremidades dos novos Arteon, se contentou em realizar suaves mudanças na parte traseira. Dessa forma, a novidade na aparência do veículo fica por parte da região frontal.

O modelo R-Line tem o diferencial das grades frontais consideravelmente mais pronunciadas, além da sequência de luzes em LEDs que ligam os faróis, na mesma região. O interior do veículo é dotado de uma série de recursos, como o painel, multimídia e botões do ar-condicionado touch. Além disso, é possível encontrar recursos para garantir maior segurança na condução, como o mapeador capaz de apontar um ponto-cego e frenagem de emergência.

Traseira-lateral do novo Volkswagen Arteon
Volkswagen Arteon em cor vermelha, divulgação.

Porém, a grande novidade desse lançamento, que está sendo responsável por deixar ansiosos os fãs da linha, é o lançamento de uma versão perua do veículo, que será chamada de Arteon Shooting Brake. O veículo cumpre bem a proposta desse modelo, com uma frente de sedan extremamente atraente, que impõe respeito e presença ao ser observada, ao passo que a traseira se estende em um formato gordo, de modo que quem observa ambas extremidades separadamente, não advinham que se tratam do mesmo veículo, a não ser pelo afinamento gradual da traseira, levemente saltado para fora.

Híbrido plug-in

Outra versão que está sendo bastante comentada é o modelo híbrido plug-in, que permite o preenchimento da bateria através do carregador, alimentando um motor 1.4 litro turbo com potência de 158 cv, que com o auxílio de um motor elétrico chega a 218 cv de potência e torque que chega a 40,8 kgfm. No entanto, é necessário apontar que essa versão híbrida não será encontrada em todos os modelos, assim, só poderá ser desfrutada diretamente no modelo perua do novo Volkswagen Arteon 2021, que possui uma autonomia de 56 km no modo elétrico.

É notório que esse veículo não pode ser comparado com um 100% elétrico como o Volkswagen ID. Space Vizzion Concept, que tem a pretensão de alcançar um total de 360 cv e 560 km de autonomia, no entanto, a incorporação do sistema híbrido no novo Volkswagen Arteon 2021, poderá atuar como uma alternativa mais modesta, sem dispensa da versão elétrica.

Fonte: Carwow

 

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.