Kia Carnival 2021 sob perspectiva frontal
Nova Kia Carnival 2021, divulgação.

Kia Carnival 2021 apresenta frontal com caráter mais esportivo

As SUVs estão sendo um caminho trilhado por vários grandes nomes da fabricação de automóveis em todo mundo, em detrimento disso, as minivans estão começando a serem deixadas de lado. Em uma atitude mais conservadora, a Kia pretende fazer uma migração muito mais gradual do que simplesmente descartar o seu modelo minivan. Ao contrário, marca investiu pesado na nova geração da nova Kia Carnival 2021, que passa a incorporar nuances mais nítidas das SUVs no formato do veículo, no entanto, mantém a elevação do seu corpo e as portas no estilo minivan, que abrem em correr.

Na frontal, a mudança já é perceptível na redução do tamanho do balanço, o que confere um visual mais esportivo, além de ter um o seu capô acrescido e entre-eixos significativamente maior, proporcionando uma maior disponibilidade de espaço no interior do veículo.

A diferenciação nas tonalidades das colunas é mais um indício de que esse veículo tem a pretensão (e consegue entregar) um maior refinamento estético, quando comparado as versões anteriores do veículo. Essa realidade se faz presente na pintura escura para as colunas A e B, enquanto que para a C, posicionada na traseira, foi escolhida uma camada cromada que caminha até o porta-malas. Na traseira da nova Kia Carnival 2021 há a novidade de um conjunto de luzes em uma tira única que circunda toda a região da minivan.

Lateral-traseira da nova Kia Carnival em estrada
Traseira da Kia Carnival 2021, divulgação.

As grades frontais da auto-denominada Grand Utility Vehicle se apresentam em zigzags em sequência que acabam criando um efeito impactante que impõe respeito, fazendo juz às dimensões dessa gigante.

Assim, os faróis tomam parte do espaço onde a grade é interrompida e continua com outra lâmpada em uma sessão mais exterior da disposição. Uma linha cromada sobre as luzes passa a impressão para o capô de que esse está, de certa forma, simplesmente flutuando sobre o motor, por conta de um leve espaço entre os faróis e as bordas do mesmo.

Possível motor da Carnival 2021

Até então, não foi revelada nenhum registro que descreva a parte de dentro do veículo, no entanto, a Kia afirma que novas informações serão reveladas dentre os próximos três meses, quando ocorrerá a apresentação oficial do veículo. Todavia, isso não impediu de que conjecturas fossem tecidas a respeito de como a nova Kia Carnival 2021 chegará, quanto às suas configurações.

Está sendo bastante comentada a possibilidade de que o carro chegue com motor 2.5 turbo, o mesmo presente no Kia Sorento, que funciona como parte de um sistema híbrido, enquanto que para outros comércios um modelo que funciona a combustão pode ser disponibilizado.

 

Kia Carnival 2021 sob perspectiva frontal
Nova Kia Carnival 2021, divulgação.

Os consumidores dos veículos Kia no Brasil nunca precisaram se preocupar com a não chegada dos lançamentos para o país. Isso porque a marca sempre manteve satisfeito de veículos os fãs dos segmentos, ainda que as aquisições da marca em território brasileiro não sejam expressivas.

Em uma situação onde tudo permaneça como sempre ocorre, o Grupo Gandini, que é responsável por trazer os veículos da Kia para o mercado nacional, é bem provável de que no próximo ano os fãs já poderão ter contato com esse modelo.

Fonte: Car Advice 

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.