Novo Ford F-150 em cor vermelha
Ford F-150 2021 (lateral-frontal), divulgação.

Por sua estrutura reforçada, a nova F-150 chega mais segura

É impossível narrar a história automobilística dos Estados Unidos e não mencionar a linha Ford F-Series, que surgiu em sua primeira geração em 1948, com diversas inovações para a época, sobretudo a respeito de seu design moderno, que serviu de marco para a fabricante.

Agora, com a décima quarta geração, a Ford mantém a característica de buscar sempre inovar em seus veículos, trazendo no novo Ford F-150 2021 a estreia de vários recursos de estreia no lançamento. Além disso, a grande novidade é a respeito do funcionamento da picape que aponta para uma evolução em termos tecnológicos, sendo dotada de uma versão híbrida.

O Ford-150 2021 combina dois fatores distintos que são capazes de atrair tanto o público que procura uma direção mais segura, já que a picape é considerada a mais resistente que todos os modelos lançados anteriormente, quanto aqueles que necessitam de potência.

A resistência desse veículo é explicada por uma estrutura produzida em aço, enquanto que a carroceria, de alumínio militar. Dentre as mudanças que foram escolhidas para a frontal do veículo são claramente notáveis as novas grades mais harmônicas com os para-choques, LEDs dos faróis que consonância com ambas peças citadas e para-lamas maiores, o que destaca ainda mais o caráter agressivo do veículo.

Ford F-150 em perspectiva frontal
Ford F-150 (frontal), divulgação.

O novo Ford F-150 2021 é um verdadeiro orgulho para a Ford, principalmente pelo fato de ser produzido integralmente em solo dos EUA, dessa forma, a própria fabricante afirma que não mede os esforços para manter o modelo sempre como sendo uma das primeiras opções. Ainda é destacada a estreita relação entre a Ford e os seus clientes, que recorrem às séries do veículo para conseguirem realizar as suas atividades.

Recursos tecnológicos a serviço da condução

O interior do Ford-150 2021 aposta em um visual mais tecnológico, sem exageros, o que contribui para uma sensação de maior requinte nessa edição que pode ser encontrada em outras versões de tonalidades. A tecnologia nessa picape não para no visual, já que os recursos de auxílio à direção chegam com tudo no modelo, trazendo maior segurança na condução do veículo. O pacote Co-Pilot360 2.0 traz uma série de recursos de direção, tais como:

  • câmera de ré equipada com auxílio de engate dinâmico;
  • farol alto automático;
  • Park Assist automático;
  • auxílio contra batidas com frenagem instantânea e percepção de pedestres.
Painel do novo Ford F-150
Ford F-150 (tela de multimídia), divulgação

Sem contar que essa picape é a única com Active Drive Assist, que promove uma forma de condução mais tranquila e com considerável inferior de combustível, já que permite que o veículo seja dirigido sem a necessidade de segurar o volante, além de uma série de outros recursos.

Desempenho do F-150 2021

A Ford segue com a intenção de oferecer diferentes versões do veículo, o que permite que os consumidores tenham mais opções na hora de escolher o seu modelo, a prova disso é que, como na geração anterior, o novo Ford F-150 2021

Ainda que não tenham sido divulgadas informações sobre a capacidade dos motores, a atual protagonista é a implementação de um sistema de motor híbrido, chamado de PowerBoost Full Hybrid. O sistema possui um motor 3.5 V6 que trabalha junto a uma bateria de 47 cv, com dez marchas, presente em todas as edições do veículo. Nos EUA, a imprensa comenta que o veículo terá potência de, no mínimo, de 425 cv e torque 66 kgfm.

Ford F-150 2021 rebocando uma lancha
Ford F-150 em sua capacidade de reboque, divulgação.

É inevitável não se impressionar com a autonomia que o Ford F-150 2021 (fator importantíssimo em híbridos e elétricos), pois, a fabricante afirmou que o veículo terá independência de, aproximadamente, 1.126 km. A sua capacidade de reboque será de 5.443 kg, que quando comparada com o F-150, em sua geração anterior, na versão 3.5L EcoBoost V6, são 544 kg a menos.

As vendas do Ford F-150 2021 começam, nos EUA, a partir do mês de outubro. Quanto a chegada dessa picape no Brasil, é bem provável, já que o veículo se encontra na relação dos modelos que chegarão no país.

Fonte: Ford

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.