BMW Série 4 2021 inicia fabricação em unidade alemã 3
BMW Série 4 (frontal), divulgação.

Dingolfing será sede da produção do Série 4

Há um mês atrás, era divulgada de forma aberta, a nova linha do novo BMW Série 4 2021, que chamou para si os mesmos comentários que o seu antecessor, em razão das grades de enormes proporções na frontal do veículo. Dessa vez, o mesmo sedan que repartiu visões a respeito de seu design, é o centro das atenções pelo início de sua fabricação, que acaba de começar na Alemanha.

Por meio de uma declaração, a BMW endossa que é verdadeira a afirmativa de que a produção do variante cupê do Série 3, na cidade de Dingolfing, instalada em Baviera.

BMW Série 4 (430i)

  • Motor: 2.0 turbo (B46);
  • Potência: 258 cavalos;
  • Torque: 40,6 kgfm;
  • XDrive (tração 4×4 opcional).
BMW Série 4 2021 inicia fabricação em unidade alemã
BMW Série 4 em fabricação, divulgação.

Para aqueles que se encontram desconfiados quanto a procedência da fábrica alemã, não com o que se preocupar, já que a montagem de veículos não é uma realidade nova para a unidade. São 47 anos de atividade, tendo a autoria de diversos modelos consagrados da marca, culminando com a atual produção do Série 5, em todas as suas versões, e Série 6 Gran Turismo.

A cada 24 horas são fabricados 1,5 mil unidades, o que totaliza em, aproximadamente, 10 milhões de veículos produzidos desde 73′. Ficarão encarregados de operar as máquinas responsáveis pela produção do BMW Série 4, bem como os demais serviços da unidade, os dezoito mil funcionários ativos, além dos oitocentos aprendizes.

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Fabricação BMW Série 4 2021, divulgação.

Um fato interessante sobre essa fábrica é que, como a cidade em que está instalada, Dingolfing, possui apenas 44.04 km² e pouco mais de 20 mil cidadãos, o deslocamento se tornaria uma verdadeira missão impossível. Caso considerado que todos os funcionários da unidade BMW fossem da cidade, 86% dos indivíduos trabalhariam no mesmo lugar.

BMW Série 4 (M40i)

  • Motor: Turbo 3.0 6-cilindros (B58);
  • Potência: 387 cavalos;
  • Torque: 51 kgfm;
  • Híbrido-leve: 48 volts.

Para superar essa dificuldade, a unidade de Dingolfing, responsável por produzir o novo BMW Série 4 2021, adotou um sistema de ônibus para reduzir o tráfego na pequena cidade. Dessa maneira, os ônibus levam os funcionários desde a Baixa Baviera e Alta Baviera até Dingolfing.

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BMW Série 4 2021, divulgação.

Todas as características de um coupé podem ser encontradas no novo BMW Série 4 2021, desde o capô esticado e expressivo espaço para as rodas. Na frontal, a polêmica grade surge com os faróis full-LED. Na parte de dentro do veículo não existem grandes diferenças, quando comparado com o Série 3, onde uma faixa central, qual o câmbio de marcha está inserido, separa os bancos frontais.

A semelhança aumenta ainda mais por conta dos espaço traseiro, onde estão inseridos os outros dois bancos, que se dobram em acesso direto ao porta-malas. O interior escuro destaca, de modo harmônico, o tom em salmão escolhido para o estofado dos bancos, divisa frontal e demais partes.

O coupé que inicia sua produção na Alemanha, conseguiu equilibrar o conforto quanto a experiência de sua condução, ao passo em que é dotado de um motor 2.0 turbo (B46) e 3.0 6-cilindros turbo (B58), nas versões 430i e M40i, respectivamente. Em ambas as versões, o novo Série 4 2021 tem um câmbio automático de oito velocidades, mais ágil e dotado de controle de largada nos dois modelos.

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Fundo do Série 4 em fabricação, divulgação.

Os interessados em adquirir um coupé que se encaixa dentre os que têm como uma das prioridades o auxílio ao motorista, podem comemorar com o início de produção do BMW Séries 4 na unidade de Dingolfing. Isso porque, esse veículo contém diversos recursos que observam a condução, fornecendo informações importantíssimas que servirão de suporte na experiência de dirigi-lo.

Dentre esses recursos se encontra o Assistente Ativo de Faixa, que consegue detectar possíveis saída do trajeto de rodagem, causados por inúmeros motivos, como o cansaço do condutor. Também se encontram presentes: alerta de colisão; comunicação de presença traseira; sensores 3D para estacionar e identificador de ponto-cego.

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BMW Série 4, divulgação.

Para aqueles que quiserem escolher, existem recursos optativos, como o piloto automático adaptativo, que reduz o impacto que é repassado seria repassado para as frenagens, em casos de congestionamentos fantasmas.

Fonte: Carscoops

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.