Chevrolet S10 2021 recebe nova versão de 200 cv em cabine simples
Chevrolet S10, divulgação.

Picape surge em versão cabine simples ímpar, sem variações de motorização e opcionais

No momento em que a Chevrolet S10 2021 começou a sofrer divulgação, era esperado que essa processo tivesse como protagonista a versão que é mais procurada dentre aquelas que estiveram disponíveis para aquisição no lançamento da linha. Como ocorre em qualquer propaganda, o marketing foca nos produtos que podem ter maior aceitação do mercado, nesse caso, estamos tratando a respeito da picape de cabine dupla, já que há muito mais espaço interno disponível.

No entanto, isso não quer dizer que a versão de cabine simples será deixada para trás, ao contrário, junto com a versão mais buscada, a versão recebeu uma nova proposta de visual, essa que já pode ser conferida no próprio portal da fabricante.

Contudo, é notável a prudência de Chevrolet em reconhecer que a versão de duas cabines é buscada o suficiente para investir em mais de uma versão disponível para que o comprador possa escolher de acordo com os seus interesses pessoais, enquanto que, o versão de cabine simples não tanto.

Por essa razão, aqueles que quiserem adquirir esse modelo, terão de se contentar com um modelo único utilizando um motor 2.8 turbodiesel com potência de duzentos cavalos e torque de 51 kgfm. Essa picape dispõe de apenas uma versão de câmbio, esse que é manual, com seis velocidades diferentes, sempre em tração integral.

Chevrolet S10 2021 recebe nova versão de 200 cv em cabine simples 2
S10 lateral, divulgação.

A mudança na aparência da Chevrolet S10 2021 com uma cabine é basicamente a mesma que pode ser encontrada no modelo de cabine dupla, com destaque para a nova grade frontal que recebe novo design e uma dupla de linhas que cortam a frontal da picape. Uma generosa placa antiderrapante se faz presente na S10, de tal forma que a responsável para que uma estreita faixa escura suba para o centro da dianteira, enquanto que abaixo segue uma cobertura preta se estendendo até onde estariam os faróis de neblina, caso contasse com o recurso.

O que essa picape não entrega de versões diferentes, dispõe de cores distintas que poderão ser escolhidas pelo dono de uma unidade, são as seguintes: Switchblade (prata), Eclipse (azul), Ouro Negro (preto), Graphite (cinza), Topázio (cinza) e Edible Berries (vermelho).

Recursos de segurança

Como se trata de um veículo com cabine simples é perfeitamente aceitável atribuí-lo às atividades de trabalho pesado, já que há mais espaço para a caçamba e dispensa bancos traseiros. Apesar disso, não quer dizer que esse modelo não investe em recursos de segurança, uma vez que é possível encontrar nessa unidade os seguintes elementos:

  • ar-condicionado
  • controle de estabilidade e tração
  • assistente de partida em rampas
  • monitoramento de pressão dos pneus
  • direção elétrica
Chevrolet S10 2021 recebe nova versão de 200 cv em cabine simples 4
S10 2021, divulgação.

Ademais, vale apontar que será possível encontrar recursos como ar-condicionado e abertura dos vidros e portas elétricas. De acordo com a Chevrolet, essa belezura será capaz de carregar na caçamba até 1,2 mil kg. Com garantia de 36 meses, a Chevrolet S10 2021 custa R$ 167,2 mil, isso desconsiderando possíveis recursos adicionais, muito embora a fabricante não tenha se pronunciado a respeito dos mesmos.

Fonte: Chevrolet 

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.