Mitsubishi L200 Triton ganhará versão elétrica na nova linha de 2022
Mitsubishi L200 Triton, divulgação.

Fabricante relaciona nova geração da picape em lista de próximas estreias

A Mitsubishi L200 Triton está em uma mesma linha há um tempo bastante considerável (cinco anos), sendo muito conhecida por se apresentar de forma potente, porém, parece que esgotou-se o crédito dessa geração no mercado. Dessa forma, a fabricante já determina quando será a chegada da nova linha da picape, que promete trazer bastante novidades, sobretudo a respeito ao conjunto de motor que fornecerá tração para a movimentação das rodas e quanto às dimensões do veículo que prometem ser bastante generosas, quando comparadas com o modelo atual, configurando um aumento no tamanho do carro em sua nova linha.

Entretanto, essa informação não surge como um dado ventilado pela imprensa ou qualquer revelação exclusiva, uma vez que se trata de uma mera exibição daquilo que estava descrito em uma relação da fabricante, onde consta o lançamento de uma nova linha da L200 Triton. Mas então, o que poderia surgir de novo, ao ponto se tornar destaque do evento de chegada do veículo?

Está sendo aguardado que a maior diferença a ser notada por um espectador desavisado, dirá respeito às proporções da picape que serão muito mais generosas do que as encontradas atualmente, o que favorecerá mais espaço interno, além de uma presença muito mais intimidadora.

Na verdade, a maioria dos elementos dessa picape serão maiores, para justamente, passar uma impressão de porte mais elevado. Quem também deve desempenhar um papel muito importante nessa finalidade são as grades frontais, que devem evoluir para se portarem de forma mais séria, sem perder o aspecto potente.

Mitsubishi L200 Triton ganhará versão elétrica na nova linha de 2022 3
Interior do L200 Triton, divulgação.

Por mais que no mercado exterior não haja nenhum indício de que a geração atual da Mitsubishi L200 Triton receberá uma facelift antes de ser atualizada para a próxima linha, isso não quer dizer que no Brasil as coisas se darão da mesma forma.

A começar pelo fato que os lançamentos automobilísticos costumam chegar com um atraso mínimo de seis meses, se torna bem mais sólido considerar que os grandes indícios que essa linha da picape ainda receberá mudanças. Na verdade, essas alterações dizem respeito ao modelo já comercializado no exterior, uma vez que essa atualização chegou à picape há dois anos lá fora.

Junto com a divulgação da chegada da nova linha Mitsubishi L200 Triton, também foi divulgada uma série de novos lançamentos, como a facelift da Xpander, uma minivan que consegue permanecer de pé no mercado asiático, tendo em vista que esse é o local principal onde esses veículos ainda permanecem como procurados em número expressivo, já que, nas demais partes do mundo, os utilitários esportivos e crossovers parecem ter dominado todos as brechas.

Mitsubishi L200 Triton ganhará versão elétrica na nova linha de 2022 2
L200 Triton (traseira), divulgação.

Por falar em SUV, também há um grande mistério que paira sob essa relação divulgada pela Mitsubishi, isso porque, dois novos nomes do segmento serão apresentados, mas pouco se sabe a respeito desse movimento da marca. Somente é conhecido o fato que a fabricante optou por um veículo mais básico, que funcionará como um modelo inicial, enquanto que o outro, mais elaborado, caprichará no porte.

Fonte: Mitsubishi

Jornalista de formação, trabalho em grandes jornais do ramo automotivo. Gosta de games e séries.