Perspectiva frontal do Pontiac Firebird
Exposição do Pontiac 82, divulgação.

Pontiac Firebird Trans Am 1982, da série de TV clássica dos anos 80 esta em leilão, e preço pode ultrapassar a marca do milhão.

Na década de 1980 surgiram varias series de TV, algumas não tiveram tanto sucesso e foram logo esquecidas. Outras delas, porém, se popularizaram e se tornaram ícones da televisão. Esse é o caso da série A Super Maquina, estreada por David Hasselhoff como protagonista.

No entanto, outro “personagem” cativou o público, KITT, (Knight Industries Two Thousand). A estrela automotiva super inteligente e falante, com um arsenal de armas inclusos para resolver qualquer problema.

O carro contava com melhorias de última geração, como um turbo boost que o fazia saltar grandes distâncias. A interação entre o protagonista humano Michael Kinight e a maquina era um dos pontos altos da série, além do combate ao crime.

Ambos possuíam diálogos cômicos, e até mesmo emocionantes, o que pensamos ser difícil, considerando que se trata de um carro falante.

Recentemente descobrimos que Hasselhoff está leiloando uma cópia desse icônico carro, uma réplica exata do automóvel das telas. Esse KITT esteve, assim, sob seus cuidados por várias décadas após o fim de A Super Maquina, como uma peça histórica.

Visão frontal inferior do Pontiac 82
Frente do Pontiac Firebird, divulgação.

Um Pontiac Firebird velho, mas não obsoleto

O Pontiac Firebird Trans Am 1982 parece estar em ótimas condições, levando em consideração sua idade. Estando completamente funcional e pronto para as pistas, como diz a descrição do produto no leilão.

O carro também possui várias outras personalizações estéticas internas e externas. Como painel retro futurista iluminado, um volante esportivo estilizado e a inesquecível série de luzes vermelhas em seu capô.

No entanto, não podemos esperar que o carro ande sozinho ou saia por aí atirando em bandidos enquanto faz comentários engraçados.

É interessante observarmos que muitas das tecnologias que se pensava como futuristas na década de 80 realmente já são uma realidade. Mesmo que os carros falantes e autônomos ainda sejam uma realidade um pouco distante.

Nós temos acessórios digitais capazes de controlar várias funcionalidades do veículo, como o piloto automático limitado e os smartwatches.

Bancos e painel do Firebird Trans
Interior do Pontiac Firebird Trans, divulgação.

Preço nas alturas

Se você pensa em tentar adquirir o Pontiac Firebird Trans Am 1982, saiba que o lance atual esta em $ 975.000 mil dólares, cerca de 5 milhões de reais.

E isso é muito, se comparado com as primeiras estimativas que estavam entre $ 175.000 e $ 300.000 dólares, cerca de 1 milhão e 500 mil reais.

O ator também anunciou que se o preço final for acima de 25% das expectativas primarias, ele mesmo entregaria o carro para o seu novo dono. O que pelo que vimos, não parece nada difícil de se realizar.

Isso é um incentivo e tanto para os amantes de carros e mais precisamente para os fãs da série A Super Maquina. Outra questão para se prestar atenção é que talvez o futuro comprador tenha de desembolsar uma cotia extra. Isso se dá pelo fato de o carro estar no Reino Unido.

Perspectiva traseira do Pontiac
Traseira do Pontiac 82, divulgação.

Então se você é um ricaço americano, terá de pagar um frete até a sua casa. Mas isso provavelmente não será problema para alguém que desembolsaria milhões por um carro de cinema.

Aquele que quiser, portanto, dar um lance deve se apressar, pois, o encerramento do leilão esta marcado para o dia 23 de janeiro.

E você, acompanhou esse marco da TV, esta interessado em dar um lance?